Porque as mulheres gostam de novela?

Por Rosiane Braga

Noveleira eu? Imagina! Este é o tipo de resposta que não se ouve muito por aí, noveleiras assumidas as mulheres sempre estão ligadas no desenrolar dos fatos. Alguns autores modificam as histórias para as satisfazerem. Acreditar que os vilões não terão um final feliz já não faz parte das expectativas do público.

Com o objetivo de conquistar à audiência feminina as novelas buscam um contexto diversificado e semelhante a situações das telespectadoras. Cortejar empregadas, ter amantes e apaixonar pela melhor amiga são circunstâncias habituais nos roteiros dos atores que sempre estimula a desconfiança delas na vida real.

Presume-se que os homens já estão alarmados do perigo que os enredos lhes oferecem. Eles se consideram os donos das telinhas disputando o horário pelo jornal e futebol. O repertório de que assistir novela é perda de tempo persiste. Os bonitões do horário nobre disputam a atenção das moçoilas e senhoras.

A opinião masculina é divergente: “Quando elas encontram com as amigas imaginam todo o final das novelas, sem assunto isso é motivo de fofoca”, “Mulheres são mais sensíveis e românticas, têm maior capacidade para observar pormenores. Só isso explica depois de um dia todo de trabalho com a casa, ficar em frente da TV”.

Os homens são resistentes e não se manifestam que são contribuintes para a grande audiência das novelas. Mas é comum nos depararmos com a seguinte situação quando comentam o estender das mesmas: Nossa! Você assiste novela? Ele responde:- Não. É a minha esposa que assiste!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Conheça os danos da maquiagem vencida