Carnaval

Por Rosiane Braga

Falta apenas um dia para a efetivação das festas carnavalescas em todo o país. Em alguns estados os brasileiros já caíram na folia. Nesta festa “desorganizada” predomina o caráter popular e ainda é considerada uma forma de festa bastante tradicional, pois persistiu por vários anos com o mesmo aspecto.

A vantagem é para quem fica em casa assistindo as maravilhosas coreografias das escolas de Samba. São merecedoras de todo o nosso apreço! Não sou contra de forma alguma o carnaval de rua. Inclusive não fico fora dele! O estado de preocupação com relação ao andamento destas festas é por estar ciente de que o balanço pós-carnaval nem sempre tem um final feliz para todos.

Seria muito bom falar apenas da animação dos blocos, dos amigos que reencontramos ou dos detalhes da viagem inesquecível. Isso não é notícia e não vende. Fica apenas nos diários, no ter o que contar e nos álbuns de fotografias. As pautas da Quarta-feira de Cinzas são rotineiras. Os números dos acidentes nas estradas estampam a capa de todos os jornais. A polícia rodoviária federal faz um ótimo trabalho, mas a falta de conscientização das pessoas,, ah isso não é novidade.

Não me custa reforçar o recado mais que explorado pela mídia... Tenha amor a sua vida! Se beber não dirija, fiquem atentas (os) as pessoas a sua volta, atenção redobrada com as crianças, evite ingerir alimentos desconhecidos, leve apenas o dinheiro necessário, use preservativo, são distribuídos gratuitamente nos locais de folia. Tenha limites! Coma, beba, dance, divirta-se com moderação. Cuide para não ter conseqüências negativas. Depois é só passar por aqui e contar como foi a sua festa.


Comentários

  1. Querida Rosiane: Tudo bem???? Espero que sim!!!Inteligentíssimo seu post/comentário= É ISSO AÍ!!!!!!!!!!! Vou postar sobre o carnaval no meu blog, mas algo bem diferente do que você postou= A propósito, os açougueiros da cidade onde resido, passam O DIA INTEIRO A FOFOCAR= Claro que meu cachorro pode ser ( apesar de muitos cuidados )a próxima vítima e nem todos são vegeterianos... É que DETESTO açougues e açougueiros... E FOFOQUEIROS!!!! 100000000 Bjsss

    ResponderExcluir
  2. KKKK, Eu tb não gosto de fofoqueiros!
    Muito obrigada pela sua visita!
    Um ótimo feriado pra você...
    BeijinhOos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me seguir, já faço o mesmo. Adorei teu blog e volto com mais tempo. Vou viajar e quem sabe te conto minha história depois tb...kkk
    Que sejam boas todas as histórias.
    Bju na alma.

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal! Breve regresso...
    Ficaremos todas ansiosas para saber
    o que poderá nos contar!
    Bom feriadoO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Conheça os danos da maquiagem vencida