De boas intenções o inferno está cheio?

Por Rosiane Braga
Foto: DDiArte

Hoje resolvi escrever este post porque percebo que as pessoas estão cada vez mais solitárias por não acreditar nas outras. O problema é que o fato de estarem sozinhas é opcional. Não sou psicóloga, mas este mês tenho sido vítima de desabafos sobre situações que caracteriza esta revolta.

O desejo cada vez maior de alcançar os objetivos é um dos fatores que acarretam comportamentos desleais. Muitas pessoas preferem usar falsas imagens que aparentam um perfil amigável por medo da exposição.  A utilização de redes sociais para criar outras identidades é explícita.

Supomos que a explicação para tais atitudes envolve medo do julgamento da sociedade, preconceitos e ânsia por satisfazer expectativas. Não devemos generalizar as situações, ainda se pode confiar nas pessoas. Tudo é relativo! O que pode ser feito é ter cautela no acreditar e revelar.

O escritor Oscar Wilde afirma que “As boas intenções têm sido a ruína do mundo. As únicas pessoas que realizaram qualquer coisa foram as que não tiveram intenção alguma”. Se prender a esta frase talvez seja determinar uma posição.

A tendência para o excesso de confiança é a mágoa. Isto pode ser comprovado por certos acontecimentos. Desconfiar de alguém ou que algo pode dar errado é antecipar problemas e buscar alternativas para contorná-los. Evite as frustrações, mas não se deixe levar pelo ceticismo.

Comentários

  1. Olá, querida Rosiane!!! Espero que estejas bem!!!Obrigada por seu comentário em meu Blog= essa sua postagem é MA-RA-VI-LHO-SA!!!!! Amei. Muitos beijos carinhosos= Dominique

    ResponderExcluir
  2. Adorei o novo post! Parabéns bunitona! Beijo, Gizeli.

    ResponderExcluir
  3. Dominique e Gi, obrigada pela visita!
    Um grande beijo a vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As quatro versões de Jennifer Lawrence na ‘Vogue US’

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Lançamento da Coach assinado por Selena Gomez

A versão futurista de Cara Delevingne

Burberry lança campanha de Natal