Hora de Mudança

Por Rosiane Braga
Foto: Fábio Miguel

Terminado o carnaval, eis que nos encontramos com os seus melancólicos despojos: pelas ruas desertas, os pavilhões, arquibancadas e passarelas são uns tristes esqueletos de madeira; oscilam no ar farrapos de ornamentos sem sentido, magros, amarelos e encarnados, batidos pelo vento, enrodilhados em suas cordas; torres coloridas, como desmesurados brinquedos, sustentam-se de pé, intrusas, anômalas, entre as árvores e os postes. Acabou-se o artifício, desmanchou-se a mágica, volta-se à realidade. (Cecília Meireles)

Na quarta-feira de cinzas é o dia propício para lembrar da famosa frase dita por muitas pessoas “Mudança, só depois do carnaval”. Acredito que para quem realmente almeja transformação as atitudes deveriam ser tomadas já no dia dois de janeiro. Depois de quase dois meses do novo ano as aulas na maioria das universidades começam amanhã. Os estudantes de volta à ativa!

Como não podemos voltar atrás à hora de rever os planos é agora! Está desempregado, distribua currículos. Desanimado no trabalho, busque motivação. Sem namorado, não perca as esperanças acredite que ele existe. Comece as aulas confiando no seu potencial. Aposte nas novas oportunidades. “Coloque em prática, as promessas que você fez na virada do ano, não espere mais, não deixe que as oportunidades de sucesso se transformem em confetes de carnaval”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Conheça os danos da maquiagem vencida