Preocupação alheia ( II )

Por Rosiane Braga

Ana mora na Rua das Alvoradas, na Casa 01 nº521, em frente ao açougue do Zé e ao lado da venda da esquina. Trabalha o dia todo e estuda a noite. Nos finais de semana procura descontrair com os amigos. Dona Tereza esposa do dono do açougue, não trabalha fora e vive na calçada preocupada com a vida de Ana.  A venda da esquina é o ponto de encontro das donas de casa, moradoras da rua, que adoram fazer fofoca. Ninguém escapa daqueles olhares!

Quem nunca passou por situação semelhante? Ei! Não veja isso como uma forma de expressar o desejo de “matar” alguém que sempre preocupa com a minha vida! Infelizmente não podemos impedir que este instinto humano se dissipe. O importante é  esquecer o que os outros pensam e viver de acordo com seus anseios.
                                                                                                                               (Foto: David Ramos)
Portanto Reflita:                                                                             

Na realidade, o valor e a preocupação constante que atribuímos à opinião alheia ultrapassam, em regra, quase todo o objetivo ponderado, de modo que ela pode ser vista como uma espécie de mania generalizada ou, antes, inata. Em tudo o que fazemos ou deixamos de fazer, levamos em consideração a opinião alheia quase antes de qualquer outra coisa, e se fizermos uma análise precisa veremos que dessa preocupação nasce praticamente à metade de todas as aflições e de todos os temores sentidos por nós. Pois a opinião alheia é a origem de todo o nosso amor próprio - muitas vezes magoado por ter uma sensibilidade doentia -, de todas as nossas vaidades e pretensões, bem como de nosso fausto e de nossa presunção.

Arthur Schopenhauer, in 'A Arte de Insultar'


Comentários

  1. Querida Rosiane= Obrigada por seguir meu Blog- Também estou seguindo o teu, que me encantou!!!! Esses açougueiros são OS MAIORES FOFOQUEIROS, pois cometem crimes hediondos contra os animais ( na maioria são abataes clandestinos )!!!! Para "justificar" suas MALDADES, IRRACIONALIDADE etc... fofocam da lua nova a lua cheia= Vão TODOS PRO INFERNO... Joga MERDA na porta do açougue!!!! 1,2 3 dias... É bom e resolve + faça na maciota! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, somos vítimas deste tipo de "comportamento" todos os dias! Só não podem esquecer que o seu cachorro pode ser o próximo e nem sempre a sua família é vegetariana. O feitiço pode virar contra o feitiçeiro... Bjim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Ensaio nu de Madonna aos 20 anos é divulgado

Super Bonder no esmalte faz unhas durarem mais