Saindo da rotina

Por Rosiane Braga
Foto: Hugo

Neste mundo existem pessoas e PESSOAS. Aquelas que vivem de linhas traçadas e com hora marcada e outras que fogem do relógio e se perdem do tempo. A maior dificuldade de um ser humano é tentar fazer uma análise do modo de vida dos outros. Tudo que é do outro é bom ou poderia ser melhor! Mas na verdade .... na verdade... eu vou deixar a sua cabeça tirar aquelas conclusões!

A luz que passa pela janela indica a força daquele que ilumina os dias. A casa tem forma retangular com uma porta com formato de joaninha. A estrada que fica bem ali era de cascalho solto, aquele que quando a carroça passa, faz um teck, teck. O pêlo das ovelhas que ficam em torno da casa é cor-de-rosa. Até os animais estão na moda, da cor do esmalte rosa chiclete da modelo da TV.

Atrás do casebre tem um pomar; debaixo das árvores a semelhança é com as piscinas de bolinhas coloridas, aquelas das festas infantis. Os meninos descalços formam uma fila indiana e por aquela estrada puxam um cordão amarrado nos tratores feitos de madeira. O mais pequenino ficava para trás e o caminho era marcado por grãos de amendoim. Tudo isso era por que o saquinho amarrado na cintura estava pesado e tinha um furim.

De vez em quando uma leve brisa batia e o aroma das flores do jardim se espalhava. A cor da casa era azul. E sabe aquela janela por onde o sol passa que eu descrevi lá no início? Foi essa mesma que eu consegui fazer você abrir na tela do seu computador e juntos nós saímos da rotina e fizemos um lindo desenho. Conseguiu imaginá-lo? Mesmo que você se enquadre nas pessoas de linhas traçadas ou que correm do tempo, foi bom você vir aqui! Uma Semana ILUMINADA! Assim como o Sol.

Comentários

  1. Gosto destes passeios imaginários...de idealizar cenários... materializar outros...

    A vida é um misto de sonhos e realidades...
    Idealizei sim, e se fosse uma boa desenhista te mandaria uma cópia...

    esta casa azul, tenho uma guardada da minha memória...

    vem lá de tempos logíquos (nem tanto assim)...
    onde vejo minha cadelinha Pitota correndo no verde jardim...

    ainda sinto seu hálito quente, sua alegria que me fazia a mais feliz das garotinhas...
    todas as manhãs, todas as tardes...e varava a noite...

    lá na minha casinha azul
    também tinha uma janela, que pelas frestas
    o sol vinha todo dia me beijar ainda no leito... logo cedinho...
    me intimando a levantar...

    coisa de nunca mais esquecer...

    uau...que delícia este seu cantinho...

    amor à primeira vista!

    Rosiane, parabéns por tudo que li e vi aqui...
    beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Zininha!
    Adorei compartilhar com você a
    sua casinha azul.
    Obrigada por me seguir!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostei deste passeio imaginário...porque gosto de coisas novas! E a tua janela é mágica...pensei como gostaria de ter uma casa azul com uma porta do formato de uma joaninha, com ovelhas cor de rosa à volta dela e eu a mergulhar numa piscina de bolinhas coloridas... e talvez saísse de lá, pendurada num arco-íris!
    Minha querida para passeios destes podes convidar-me sempre...
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Esse blog tá uma graça.
    Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre.
    Voltarei sempre aqui.
    Bjus
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. concordo, teu blog tá uma graça...
    grata pelo carinho, e me desculpe a demora, mas tô na correria ainda...um beijo com carinho

    te cuida menina...bjus

    um lindo fim de semana pra vc
    até mais

    ResponderExcluir
  6. Graça...
    Thaíse...
    e Sandra.
    Obrigada a todas pelo carinho!
    Fico muito feliz com a visita
    de vocês! Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  7. gostei muito desse blog!
    vou seguir!
    segue o meu também?

    http://ncavalcante.blogspot.com/

    beijos! flor!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosiane, além de ser uma garota muito bonita, vc também escreve muito bem!
    Meus parabéns!
    Estarei sempre acompanhando seus textos!
    Um bom fds pra ti!

    Abraços,

    Fernando C. Salgado.

    ResponderExcluir
  9. oieeee
    adorei seu blog, vou te seguir...
    um otimo sabado,
    beijosssssssss vivi

    ResponderExcluir
  10. Natália, já sou sua seguidora também,
    obrigada por me seguir!
    Fernando, obrigada pelo carinho!
    e Vivi, obrigada pela visita!

    Um grande abraço a todos! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Farm lança coleção com pegada oriental

Casa de Criadores: Alex Kazuo (outono-inverno 2017)

Gig Couture lança parceria com a C&A

As novas calças customizadas da Levi´s