Tranquility!

Por Rosiane Braga
Foto: Nelson Silva

Vamos lembrar-nos dos segredos! Desvendá-los é o que todos gostariam de fazer. Tentar libertar dos desejos de um dia ser uma abelhinha para descobrir o que se passa na cabeça dos outros é imprescindível. A interrogação surge quando tentamos voltar atrás e imaginar como seria se diversas situações que pontuamos com um ponto final fosse apenas colocado uma vírgula.

Daí surgi o ditado que leite derramado não volta mais. Mesmo que as pessoas estejam distantes as lembranças não saem da memória. O fato de irem e virem não são empecilho para continuar. A distância dos pais, a saudade da irmã, o amor que não era seu, a conversa mal interpretada, o bilhete jogado fora e o bolo que você não comeu. Passou!

As coisas acontecem sem ter hora marcada, mas quando vêm à saudade não dá para arrancá-la e jogar fora. A saudade do que você não viveu e a pior de todas porque essa é aquela saudade enfeitada com balões coloridos e flores no caminho. De que tudo poderia ser lindo e não foi.

A todo tempo a nossa imaginação nos trapaça e é ela que é responsável pelas nossas emoções. Agradecer a ela seria um ótimo conselho em dias de felicidade. Já nós dias tristes e frios é apenas o contentamento de que tudo vai passar. Eu sempre escrevo aqui da dificuldade de se desprender das lembranças porque elas sim são mesmo infalíveis.

Quanto à vontade de atravessar a ponte que ficou para trás, o cheiro do mato que murchou e você não sentiu, o canto do pássaro que você não ouviu e o obrigado não dito, são coisas fáceis de se resolver. Sempre tente outra vez! Talvez se não aconteceu é porque deveria ser em outro cenário com outros personagens. O importante é a paciência.

Comentários

  1. Olá Rosiane! É mesmo só para mulheres? Sua escrita é muito talentosa para privar os homens de ter acesso a ela! Além disso, seu blog tem um layout lindo, limpo, sem "ruídos" visuais tão comuns na maioria. Gostei muito de tudo isso, mas gostaria de segui-la, para poder acompanhar seu trabalho. Posso? Voltarei para obter a resposta. Abraço forte!

    ResponderExcluir
  2. Convite
    O livro "Continuando assim..." foi maltratado...

    Resolvi por isso, e porque tanta gente não encontra o livro onde deveria estar (nas livrarias), recontar a história
    Lá no …. Continuando assim…

    Vamos em metade da história, o livro reescrito, não está igual (nem poderia!) ao que foi editado.
    Obrigada a todos os que vão seguindo ( pois só assim vale a pena).
    E já lá vão mais de 200 comentários de pessoas tão diferentes umas das outras…
    Um obrigada especial a quem ainda não conhece, e chega de novo

    Mais uma reflexão em relação a todo este assunto, e um conselho, se é que me é permitido:

    --- quando vos pedirem dinheiro para editar as vossas palavras, simplesmente digam que não ---
    BJ
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Taddeu é um prazer ter você por aqui, ficarei muito feliz de tê-lo como seguidor e já sou sua seguidora também! Obrigada pelos elogios, satisfação imensa! Grande Abraço

    Teresa, muito obrigada pela visita!
    Irei acompanhá-la também.

    Boa Semana a todos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

‘Vanity Fair’ e as estrelas de Hollywood

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Ensaio nu de Madonna aos 20 anos é divulgado