Tranquility!

Por Rosiane Braga
Foto: Nelson Silva

Vamos lembrar-nos dos segredos! Desvendá-los é o que todos gostariam de fazer. Tentar libertar dos desejos de um dia ser uma abelhinha para descobrir o que se passa na cabeça dos outros é imprescindível. A interrogação surge quando tentamos voltar atrás e imaginar como seria se diversas situações que pontuamos com um ponto final fosse apenas colocado uma vírgula.

Daí surgi o ditado que leite derramado não volta mais. Mesmo que as pessoas estejam distantes as lembranças não saem da memória. O fato de irem e virem não são empecilho para continuar. A distância dos pais, a saudade da irmã, o amor que não era seu, a conversa mal interpretada, o bilhete jogado fora e o bolo que você não comeu. Passou!

As coisas acontecem sem ter hora marcada, mas quando vêm à saudade não dá para arrancá-la e jogar fora. A saudade do que você não viveu e a pior de todas porque essa é aquela saudade enfeitada com balões coloridos e flores no caminho. De que tudo poderia ser lindo e não foi.

A todo tempo a nossa imaginação nos trapaça e é ela que é responsável pelas nossas emoções. Agradecer a ela seria um ótimo conselho em dias de felicidade. Já nós dias tristes e frios é apenas o contentamento de que tudo vai passar. Eu sempre escrevo aqui da dificuldade de se desprender das lembranças porque elas sim são mesmo infalíveis.

Quanto à vontade de atravessar a ponte que ficou para trás, o cheiro do mato que murchou e você não sentiu, o canto do pássaro que você não ouviu e o obrigado não dito, são coisas fáceis de se resolver. Sempre tente outra vez! Talvez se não aconteceu é porque deveria ser em outro cenário com outros personagens. O importante é a paciência.

Comentários

  1. Olá Rosiane! É mesmo só para mulheres? Sua escrita é muito talentosa para privar os homens de ter acesso a ela! Além disso, seu blog tem um layout lindo, limpo, sem "ruídos" visuais tão comuns na maioria. Gostei muito de tudo isso, mas gostaria de segui-la, para poder acompanhar seu trabalho. Posso? Voltarei para obter a resposta. Abraço forte!

    ResponderExcluir
  2. Convite
    O livro "Continuando assim..." foi maltratado...

    Resolvi por isso, e porque tanta gente não encontra o livro onde deveria estar (nas livrarias), recontar a história
    Lá no …. Continuando assim…

    Vamos em metade da história, o livro reescrito, não está igual (nem poderia!) ao que foi editado.
    Obrigada a todos os que vão seguindo ( pois só assim vale a pena).
    E já lá vão mais de 200 comentários de pessoas tão diferentes umas das outras…
    Um obrigada especial a quem ainda não conhece, e chega de novo

    Mais uma reflexão em relação a todo este assunto, e um conselho, se é que me é permitido:

    --- quando vos pedirem dinheiro para editar as vossas palavras, simplesmente digam que não ---
    BJ
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Taddeu é um prazer ter você por aqui, ficarei muito feliz de tê-lo como seguidor e já sou sua seguidora também! Obrigada pelos elogios, satisfação imensa! Grande Abraço

    Teresa, muito obrigada pela visita!
    Irei acompanhá-la também.

    Boa Semana a todos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Time de peso divulga Morena Rosa

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Gig Couture lança parceria com a C&A