Dia do Trabalho!

Por Rosiane Braga
Foto: Karina Bertoncini

Dia 1º de maio, dia do trabalho! Um dia digno para todos aqueles que todos os dias lutam para garantia de sobrevivência neste mundo cheio de concorrências e determinações. No Brasil a mão-de-obra é diversificada e pouco remunerada. Muito emprego e falta de qualificação profissional. Toda profissão é grande quando realizada com grandeza!

Não é pertinente apontar todos os problemas que rodeiam o cotidiano trabalhista porque seria desnecessário mais uma vez demonstrar fatos e opiniões que todos os dias marcam a realidade dos brasileiros. Se você tem um trabalho agradeça por tê-lo! E se há oportunidades de qualificação, saiba que muitos não as possuem.

É gratificante ouvir histórias de pessoas que construíram vidas em um único ambiente de trabalho. Muitas se entregaram a ele de corpo e alma. Não quero generalizar situações e nem dizer que as pessoas devem dedicar toda a sua vida trabalhando em uma única empresa. A questão é que trabalham há tanto tempo e não são valorizadas.

Desde que Vargas instituiu a comemoração do dia do trabalhador, dia aparentemente superficial, alterou-se as atividades realizadas pelos trabalhadores. Não importa como você oferece a sua mão-de-obra, o reconhecimento deve ser atribuído. Se não for por quem queira, que seja por si próprio. Alimente a auto-estima e valorize-se!


Comentários

  1. Boa tarde.
    O mesmo medo que protege, muitas vezes impede o nosso progresso. Às vezes, permanecemos muitos anos num emprego ruim e injusto, por medo de tentarmos novas oportunidades. Na hora da sobrevivência, o que vale mesmo, é ser racional.

    Um grande abraço, amiga Rosiane.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente, o sistema permitia (pelo menos por aqui) estar uma vida inteira num Organismo do Estado,numa Empresa ou numa Fábrica... Hoje, já não é assim devido á falta de empregos, ás mudanças estatais e da própria sociedade...Os jovens (e não só) têm de estar preparados para tudo... Se é melhor ou pior...não sei! Depende como cada um encara o mundo do trabalho... se é por "frete" vai ser difícil em qualquer modalidade... se se olha á contribuição que cada um vai dar à sociedade... está-se bem em qualquer lado.
    O trabalhador também tem de dignificar o seu dia....
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Passei para lhe dizer: Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosiane,

    Realmente quem tem um emprego deve agradecer bastante, pois como há muito tempo sabemos, não é nada fácil se inserir no mercado de trabalho...
    Quanto as possibilidades de qualificação não concordo que muitos não tenham a oportunidade de tê-la. Acredito que muitos não possuem a disposição necessária para buscar e/ou criar suas próprias oportunidades! Conheço diversas pessoas com condição financeira difícil que possuem curso superior e buscam se aperfeiçoar com um curso de línguas, por exemplo!
    De qualque forma valeu a homenagem aos trabalhadores!

    Abraços,

    Fernando C. Salgado.

    ResponderExcluir
  5. Passei para lhe desejar um bom fim de semana.

    Um grande abraço, amiga Rosiane.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Produtos infantis inspirados em Dory

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Super Bonder no esmalte faz unhas durarem mais