Senta que lá vem estória!

O Trajeto

Por Rosiane Braga
Foto: Joana Orêncio

Os dias de domingo são propícios para as pessoas diversificarem suas atividades diárias. Hoje fui até uma cidade vizinha. Dois garis foram o meu alvo quando me distanciei da minha residência, eu realmente não sabia que eles trabalhavam no primeiro dia da semana.


Em seguida um senhor dirigia um ônibus e ao tentar virar numa esquina estreita, congestionou todo o trânsito; imagino que as tentativas demorariam por mais uns quinze minutos, não pude esperar o desfecho do caso. Um casal e duas crianças passavam por mim “você é o homem pequeno do papai”, e o menino fazia poses no vidro de uma empresa. O vendedor de passagens; “precisa de ajuda senhorita, alguma informação?” e os meus olhos analisavam todos aqueles movimentos.

A fila para entrar no ônibus acabou depressa e depois de cinco minutos sentada em uma poltrona, duas moças conversavam, “você estuda, trabalha?”; ao término da viagem estariam íntimas. Ao lado, um menino tomava refrigerante e comia pão-de-queijo; ventava muito e a criança em frente à janela aberta passava a mão na franja, por todo o caminho, aquilo às vezes me incomodava.

Quatro rapazes sentados no final do ônibus “a não véi, sou mais um sertanejo do que isso!” o outro disse “você gosta do Raça Negra?”, os ritmos eram variados tocava Tião Carreiro e Pardinho, Raul Seixas e rock pesado. Uma senhora na poltrona de trás olhou o menino que tomava refrigerante “uai, não bebeu não?”, contudo a garrafa transparente estava vazia.

A moça, sentada na poltrona à esquerda, alertou “não olhe para trás, o menino está vomitando”, senti náuseas. A placa de trânsito informava velocidade máxima de 40km/h. Duas senhoras conversavam, “o ladrão pôs o revólver bem no peito dela, oito horas da noite”; a última visão foi da placa do caminhão que o ônibus ultrapassava, SP-Embu, adormeci.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Conheça os danos da maquiagem vencida