Senta que lá vem estória!

O Trajeto

Por Rosiane Braga
Foto: Joana Orêncio

Os dias de domingo são propícios para as pessoas diversificarem suas atividades diárias. Hoje fui até uma cidade vizinha. Dois garis foram o meu alvo quando me distanciei da minha residência, eu realmente não sabia que eles trabalhavam no primeiro dia da semana.


Em seguida um senhor dirigia um ônibus e ao tentar virar numa esquina estreita, congestionou todo o trânsito; imagino que as tentativas demorariam por mais uns quinze minutos, não pude esperar o desfecho do caso. Um casal e duas crianças passavam por mim “você é o homem pequeno do papai”, e o menino fazia poses no vidro de uma empresa. O vendedor de passagens; “precisa de ajuda senhorita, alguma informação?” e os meus olhos analisavam todos aqueles movimentos.

A fila para entrar no ônibus acabou depressa e depois de cinco minutos sentada em uma poltrona, duas moças conversavam, “você estuda, trabalha?”; ao término da viagem estariam íntimas. Ao lado, um menino tomava refrigerante e comia pão-de-queijo; ventava muito e a criança em frente à janela aberta passava a mão na franja, por todo o caminho, aquilo às vezes me incomodava.

Quatro rapazes sentados no final do ônibus “a não véi, sou mais um sertanejo do que isso!” o outro disse “você gosta do Raça Negra?”, os ritmos eram variados tocava Tião Carreiro e Pardinho, Raul Seixas e rock pesado. Uma senhora na poltrona de trás olhou o menino que tomava refrigerante “uai, não bebeu não?”, contudo a garrafa transparente estava vazia.

A moça, sentada na poltrona à esquerda, alertou “não olhe para trás, o menino está vomitando”, senti náuseas. A placa de trânsito informava velocidade máxima de 40km/h. Duas senhoras conversavam, “o ladrão pôs o revólver bem no peito dela, oito horas da noite”; a última visão foi da placa do caminhão que o ônibus ultrapassava, SP-Embu, adormeci.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Burberry lança campanha de Natal

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Produtos infantis inspirados em Dory

Lançamento da Coach assinado por Selena Gomez