Fórmula do cientista!

Por Rosiane Braga
Fotos: M. Lapin, José Longhi

Era uma noite bonita que a lua estava a clarear. No calendário marcava sexta-feira dia do povo cair na bebedeira e o final de semana comemorar. Eu tinha que dali sair depressa porque depois da aula nada mais me interessa eu só queria descansar. Sai dali pensando no dever que a professora chegou a marcar. Um dever inusitado e que eu nunca havia pensado. Como eu iria usar a fórmula do cientista engraçado e que invisível eu poderia ficar.

Noite de trânsito movimentado e o povo conturbado que por mim ali passou. Eu não sabia na certa como seria esperta e o que eu iria passar. Sentei na beira do lago que por pouco o vaga-lume não morreu afogado. Passou por mim a borboleta que estava meio cambeta, de noite não sabia como voar. Depois o casal de namorados que estavam muito abraçados, se chamavam de meu amor.

A criança andava esbelta empurrava uma cadeira de rodas, quando sorrindo pra mim olhava, este é o meu avô. A outra cena era de porta-retrato, o cachorro e o gato juntos a rodar. E a árvore balançava mais forte de alegria ou talvez sorte, quando o vento seu caule tocava. O ponteiro do relógio circulava e a minha paciência quase esgotada, porque o ônibus não passava.

Pensava que aquela  fórmula não presta e que a minha cabeça detesta, pois não podia imaginar. Foi quando a criança depressa me deu um beijo na testa e me entregou uma flor. O excepcional também por ali passava e uma linda canção cantarolava. Levei um susto danado quando o pássaro bem do meu lado, em cima do toco parou. Olhando pra frente avistava os lindos cisnes que formavam um lindo coração. Foi quando minha mente despertava e eu caía na risada, porque a minha fórmula derramou.

A lua que clareava aquela noite bonita me fez sentir a mais nobre das pepitas. No outro dia na sala de aula o meu discurso para a professora eu decorava. Que o cientista maluco guarde com cuidado a sua fórmula. Na preocupação de me tornar invisível eu pude perceber o incompreensível. Às vezes fórmulas de muitos cientistas que mostram como invisível fica, desvendam o que está diante dos nossos olhos. Não é necessário mágicas e fórmulas para que nas pequenas coisas, vejamos o verdadeiro amor.





Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Produtos infantis inspirados em Dory

Pantone anuncia a cor de 2017

Super Bonder no esmalte faz unhas durarem mais