Hoje é dia de que?

Por Rosiane Braga
Foto: Pedro Moreira

Dia de dizer um Oi! Oi genteee! Eu demoro, mas sempre venho aqui! Não esqueço de vocês meus amigos virtuais blogueiros, mesmo sem tempo de comentar sempre visito o cantinho de cada um! Hoje segunda-feira! Aiaiai, muita animação para quem acordou com aquela ressaca de fim de semana, porque mais uma semana vem por ai! Uiuiui

Dia da infantaria! Um dia para ser mesmo lembrado. Merece nosso respeito aqueles que têm aptidão para combater em todos os tipos de terreno sob as diversas condições meteorológicas. O objetivo deles? Aproximar do inimigo. As unidades da Infantaria brasileira distinguem-se por diferentes especialidades. Os infantes brasileiros podem ser encontrados na Amazônia, no sertão nordestino, nos pampas, nas montanhas, no pantanal, nos montes. Em qualquer lugar, não importa  onde estejam. Basta que haja uma missão!

Dia do datilógrafo! Quem sobrou para soprar as velinhas? Hahaha, muitas pessoas aprenderam a digitar na sua velha amiga máquina de datilografar. Parabéns a você que um dia foi datilógrafo. O profissional especializado ficou mesmo para a história. Datilografia é a ciência e a arte de digitar textos através de um teclado? Esqueceram de dizer que a nossa ciência já evoluiu. Não critico a profissão apenas é uma forma “descontraída” de me lembrar deles. Calma gente, eles merecem os nossos parabéns!

Dia do Vestibulando. Ser vestibulando não é tarefa fácil. O problema é que esses indivíduos não se preocupam apenas com a famosa prova, mas também com a grande escolha: a profissão. Também merecem ser lembrados! Noites longas, muito café e coca-cola para permanecerem acordados. O vestibular não avalia apenas o conhecimento do indivíduo, avalia sua capacidade de reagir à pressão. Por tudo isso, para reconhecer a determinação, coragem e esforço desses estudantes, no dia 24 de maio é comemorado o dia do vestibulando.

Parabéns a você que se enquadra em alguma destas “profissões”
Abraço amigo! Kd o sorriso?
Uma semana de paz e dias coloridos!
BeijãoO

Comentários

  1. Oi Rosiane, tudo bem?

    Achei engraçada sua postagem. Até que serve pra mim. Servi o glorioso exército brasileiro, mais por obrigação, ao invés de fazer o tiro de guerra. E me mandaram para a cavalaria, por isso, não posso comemorar o Dia da Infantaria, mas saúdo os bravos colegas que sofreram, digo, serviram esse regimento do exército. Datilógrafo nunca fui, mas sim um tremendo de um enganador, que aprendeu a "catar milhos" para sobreviver nas redações de jornais. Uma coisa teve de utilidade, a datilografia, Rosiane. Hoje temos bem na nossa frente um teclado e quem fez o curso de datilografia, sai-se melhor, concorda? Eu continuo "catando milhos" em meu teclado. Parabéns pelo artigo.

    Bjos,

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, amiga Rosiane.

    Eu achei engraçado... eu fui uma exímia datilógrafa.
    (muito obrigada pela visita)

    Um grande abraço. Tenha uma bela semana.

    ResponderExcluir
  3. Rosiane.
    Que bom ser hoje dia de dizer um oi!
    Estou aqui um oi para você.
    Garcia Netto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Produtos infantis inspirados em Dory

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Super Bonder no esmalte faz unhas durarem mais