Incógnitas!

Por Rosiane Braga
Foto: Rodrigo Carvalho

Qual o caminho para a felicidade? Uma estrada florida onde é visível o pôr-do-sol ou um labirinto cheio de obstáculos que é feliz quem chega ao final? Por instinto ou seleção natural dos fatos vem logo a tona que o caminho mais difícil trará a felicidade. Uma visão generalizada onde as coisas nem sempre são assim. Isto é mesmo relativo. Hoje penso na felicidade. Se ela existe, não sei. Talvez seja impossível defini-la ou visualizá-la; cheguei à conclusão de que vivemos apenas de momentos que nos trazem paz de espírito.

Hoje é domingo, 16 de maio de 2010. Devemos nos sentir bem porque tivemos a oportunidade de abrir os olhos para mais um dia. Por mais que estejamos só de passagem por aqui serão “felizes” e terão paz aqueles que colaboraram com a harmonia desta viagem. Contribuir para a construção deste mundo onde os seres não são iguais não é tarefa fácil. É caro o preço que se paga para preservar o espaço que lhe foi concedido. Agradeça a Deus pela sua vida!

Valorize o que te cativa. Um abraço e um sorriso não estão à venda, são valiosos. Dinheiro não é tudo! Vamos definir a felicidade como algo instantâneo, que às vezes marcam as nossas vidas. Ai sim este seria o sentido da felicidade. Procure entender o seu valor, os que não o percebem não são dignos das nossas opções. Cometemos muitos erros, infelizmente alguns podem mudar situações e destruir sonhos. Aprecie os momentos, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Tenha amor próprio. Mas lembre-se: Se você quer ser amado, seja amável!



Comentários

  1. A felicidade...é tão subjectiva... o que para uns é felicidade, para outros, pode não ser.... E depois, não existe a felicidade... existem momentos de felicidade que...todos juntos...guardados ,
    podem constituir parte dessa felicidade que todos procuramos...
    Para mim, a felicidade descubro-a no santuário intino da minha consciência...onde Deus se revela e eu...encontro o sentido da vida!
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!
    Se prestarmos atenção, os momentos alegres são incontáveis.

    Um grande abraço, amiga Rosiane.

    ResponderExcluir
  3. Ótimos conselhos no último parágrafo.
    Com certeza eles nos ajudarão a encontrar o caminho para a felicidade!
    Adorei aqui ;)

    Beijos coloridos.

    ResponderExcluir
  4. Graça,
    Amapola e
    Ellen.
    Torço para que vocês tenham momentos incríveis que irão compor os traços da felicidade!
    Beijocas e um Abraço amigo...

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosiane, vim fazer uma visita e gostei muito do seu blog, parabéns. Tenho um, que divido com amigos e amigas jornalistas. Quando puder, dê um pulinho lá, ficarei feliz com sua visita. Estou seguindo seu blog, O.K.?

    Abçs,

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  6. Edward!
    Seja bem-vindo a minha rede!
    Terei o maior prazer em segui-lo também!
    Abraço amigo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

‘Vanity Fair’ e as estrelas de Hollywood

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Ensaio nu de Madonna aos 20 anos é divulgado