A Copa do Mundo já começou?

Por Rosiane Braga
Fotos: Gabi Pires, João Ferraz

Oi pessoas! Não se fala em outra coisa no país a não ser a Copa do Mundo. Esta semana me perguntaram quais eram as minhas expectativas em relação à seleção brasileira. O primeiro jogo do Brasil ainda não tinha acontecido, mas como o meu patriotismo fala sempre mais alto respondi que o Hexa já é nosso.

Nós mulheres somos muito criticadas quando o assunto em que se fala é futebol. Confesso que esperava uma goleada no jogo Brasil X Coréia do Norte. A seleção é um time que não sabe atacar, eles contra-atacam melhor, isso pôde ser observado com uma reação da Coréia no segundo tempo, onde o Brasil fez os dois gols da vitória. E o gol da Coréia? A vitória do Brasil não convenceu!

É, Copa também nos surpreende! A Espanha apontada com uma das favoritas para conquistar o título do mundial em 2010, perdeu o primeiro jogo contra a Suíça e por essa ninguém esperava. São apontadas como favoritas, Argentina, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra. Devemos cobrar muito do Brasil nos demais jogos.

A Itália empatou com o Paraguai no primeiro jogo. Alemanha goleou a Austrália por 4x0, amanhã será realizado mais um jogo da Alemanha contra a Sérvia. Inglaterra empatou no primeiro jogo com os Estados Unidos 1x1 e amanhã joga contra a Argélia. E a Argentina? Preocupa a seleção brasileira? No primeiro jogo contra a Nigéria venceu por 1x0 e hoje Maradona não escondeu o sorriso. O placar marcou 4x0 contra a Coréia do Sul.

O Brasil tem que vencer de goleada contra Costa do Marfim e Portugal. Na partida em que os próximos adversários do Brasil disputaram entre si ninguém marcou gol. Dali, Dali, Brasil! Queridos amigos, vamos esquecer revoltas de convocação, antipatia com jogadores e vamos torcer pelo Brasil. Que venha o hexa!

Comentários

  1. Futebol é assunto de mulher sim. Aliás, eu curto mulheres que gostam de futebol ;)


    Mas não acredito que o Brasil vai ganhar de goleada no jogo contra a Costa do Marfim....Acho que vai ser algo em torno do 1 a 0 mesmo. vitória apertada pelo jeito.

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Nogueira Campos19 de junho de 2010 17:32

    Foto impressionante. Só serve para reafirmar a paixão, muitas vezes até inconsciente, do brasileiro pelo futebol. Talvez o futebol possa ser encarado como um dos laços socias descritos por muutos pequisadores.
    Parabéns pelo texto. Muito coerente e refinado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Burberry lança campanha de Natal

Produtos infantis inspirados em Dory

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Pantone anuncia a cor de 2017