A Copa do Mundo já começou?

Por Rosiane Braga
Fotos: Gabi Pires, João Ferraz

Oi pessoas! Não se fala em outra coisa no país a não ser a Copa do Mundo. Esta semana me perguntaram quais eram as minhas expectativas em relação à seleção brasileira. O primeiro jogo do Brasil ainda não tinha acontecido, mas como o meu patriotismo fala sempre mais alto respondi que o Hexa já é nosso.

Nós mulheres somos muito criticadas quando o assunto em que se fala é futebol. Confesso que esperava uma goleada no jogo Brasil X Coréia do Norte. A seleção é um time que não sabe atacar, eles contra-atacam melhor, isso pôde ser observado com uma reação da Coréia no segundo tempo, onde o Brasil fez os dois gols da vitória. E o gol da Coréia? A vitória do Brasil não convenceu!

É, Copa também nos surpreende! A Espanha apontada com uma das favoritas para conquistar o título do mundial em 2010, perdeu o primeiro jogo contra a Suíça e por essa ninguém esperava. São apontadas como favoritas, Argentina, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra. Devemos cobrar muito do Brasil nos demais jogos.

A Itália empatou com o Paraguai no primeiro jogo. Alemanha goleou a Austrália por 4x0, amanhã será realizado mais um jogo da Alemanha contra a Sérvia. Inglaterra empatou no primeiro jogo com os Estados Unidos 1x1 e amanhã joga contra a Argélia. E a Argentina? Preocupa a seleção brasileira? No primeiro jogo contra a Nigéria venceu por 1x0 e hoje Maradona não escondeu o sorriso. O placar marcou 4x0 contra a Coréia do Sul.

O Brasil tem que vencer de goleada contra Costa do Marfim e Portugal. Na partida em que os próximos adversários do Brasil disputaram entre si ninguém marcou gol. Dali, Dali, Brasil! Queridos amigos, vamos esquecer revoltas de convocação, antipatia com jogadores e vamos torcer pelo Brasil. Que venha o hexa!

Comentários

  1. Futebol é assunto de mulher sim. Aliás, eu curto mulheres que gostam de futebol ;)


    Mas não acredito que o Brasil vai ganhar de goleada no jogo contra a Costa do Marfim....Acho que vai ser algo em torno do 1 a 0 mesmo. vitória apertada pelo jeito.

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Nogueira Campos19 de junho de 2010 17:32

    Foto impressionante. Só serve para reafirmar a paixão, muitas vezes até inconsciente, do brasileiro pelo futebol. Talvez o futebol possa ser encarado como um dos laços socias descritos por muutos pequisadores.
    Parabéns pelo texto. Muito coerente e refinado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Conheça os danos da maquiagem vencida

Vestidos elegantes na cor preta, a partir de R$69,90