Férias!

Por Rosiane Braga
Fotos: José Costa/ Laís Lázaro

Hello, peoples!
Chegou o mês tão esperado para muitos, o mês das férias! Só resolvi falar sobre isso agora já com seis dias do início do mês, porque é mesmo nesta semana que muitas pessoas entram verdadeiramente no clima de descanso. Aqui no Brasil é época de férias escolares e de viajar com os filhos. Eu acho engraçado que sempre neste mês uma colega de trabalho expõe sua infelicidade quando a maioria das empresas privilegiam as pessoas que têm filhos para tirarem férias.

Sempre devemos ser bons ouvintes e procurar entender a opinião alheia. Mas, não vamos ser egoístas e deixar com que os pais possam utilizar desse período para proporcionar lazer para os filhos e saírem da monotomia. Aceitar essa “imposição” da empresa é o mesmo que colaborar para uma redação de uma criança no primeiro dia de aula do segundo semestre. Quem nunca passou por algo parecido! Um dia você viveu isso também... Aquele dia em que voltamos das férias e a professora já propõe o texto com o título anual “Minhas férias”. Lembrou da sua?

Clima de férias é bom demais! Da saudade da casa de avó, onde todos os primos se reúnem e você faz bagunça o mês inteiro. Sem falar nos preparativos para a viagem, sempre a bagagem é maior que o carro. E pra quem vai de ônibus, é pior ainda! O cachorro e o papagaio nunca podem ficar para trás. Além da briga pós-férias, quando os piolhos decidem procurar outras cabeças ou se adquire carrapatos e insolação no Araguaia. Mas disto agente nem faz questão de lembrar!

Para quem não tem filhos e também esta de férias o segredo é dizer não ao ócio! Tente usar a criatividade que todos nós temos e que muitas vezes não a colocamos em prática. Isso funciona! Não esqueça os agasalhos. Estamos no inverno! E lembre-se também dos animais de estimação. Aproveite o máximo às férias. Vivencie todos os momentos e ria bastante. Ah, mas não esquece que depois você precisa me mostrar o álbum de fotografias. Não ia esquecer dele, né? O que você não pode deixar acontecer e que as férias tenha um tempo indeterminado! Porque pra isso eu vou ter que dar outro nome.

Boas Férias! Kd o Sorisso?
Abraço amigo!

Comentários

  1. Marcelo Nogueira Campos8 de julho de 2010 11:25

    Tempo de férias é mesmo muito empolgante. Principalmente quando a viagem está há tempos sendo preparada. O único problema é ter mesmo que administrar os desejos de muitos pais e mães desesperados. Haja paciência.
    Parabéns pelo texto, mesmo recorrendo ao humor, consegue ter um tom refinado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Super Bonder no esmalte faz unhas durarem mais

Produtos infantis inspirados em Dory

Adidas lança filme inspirado em obras famosas