E Viva o Brasil!?

Por Rosiane Braga
Foto: Magda Rosa

A FIFA não ia mesmo deixar o Brasil ganhar! Holanda comprou o jogo? Ta vendo o que deu a convocação de Dunga! A culpa é do Felipe Melo! O Dunga é um péssimo técnico! Neymar não podia ter entrado no final do jogo! Júlio César, ele é o culpado! Quem dá mais? Olê Olé, quem dá mais? E agora? O Fim da Era Dunga?

A pouco tempo do término do jogo e são muitas as justificativas para a lamentável perda do Brasil na partida contra a Holanda. É hora de arrumar as malas! Brasil fora da Copa de 2010 será assunto até a chegada do mundial de 2014. De Fato!

Ficaria mais bonitinho a história desta Copa se a Argentina perder da Alemanha amanhã? Ou aumenta a raiva dos brasileiros imaginar o belo sorriso estampado hoje na face de Maradona? São tantos questionamentos! Porque não preocuparmos com os brasileiros desabrigados em Recife? Ou as próximas enchentes que virão em Pernambuco?

Prefiro não julgar de quem é a culpa. É meio clichê isso que eu vou dizer aqui ou meio óbvio, mas vamos esperar para ver quais os argumentos da mídia conseguirão nos convencer de quem é a culpa! Principalmente quando os assuntos são tratados pela Ilustríssima Rede Globo de Televisão. Sexta-feira, 02 de julho de 2010, um dia pra ficar na história!

Ah, não se preocupem, ainda temos 24 horas para decidirmos para quem torcer! ESPERO não precisar me manifestar mais quando o assunto se diz respeito à Copa do Mundo de 2010! Os holofotes se deslocarão da África direto para a vida dos candidatos as eleições e o picadeiro começa a ficar divertido! E a vida continua.

Beijos coloridos!

Comentários

  1. O perder e ganhar...faz parte da vida!! Até esta, é muitas vezes um grande jogo!
    beijocas e bom fds
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Nogueira Campos3 de julho de 2010 16:26

    O sentimento brasileiro com a derrota da Argentina servirá não apenas de consolo, mas também ajudará a recompor o cotidiano e a realidade de todos os cidadãos de uma forma mais suave, com a sensação de que daqui a quatro anos teremos novamente a esperança do hexa. Mas o fato é que, conforme enfatizado por nossa blogueira, logo teremos outras preocupações, impostas pela mídia, que nos deixarão longe da África do Sul rapidamente. Sobre isso, uma ponderação reflexiva: não deixemos que a mídia tire os holofortes dos assuntos que são verdadeiramente importantes para impor discussões sem fundamento. Assim como ocorrerá com a Copa, o mesmo pode acontecer com os mais bombásticos escâncadalos políticos.
    Como sempre, um texto coerente, refinado e com um toque de delicadeza!!

    ResponderExcluir
  3. Agora tudo volta ao "normal" novamente.
    Os desabrigados ficarão em segundo plano, e o foco será a campanha para eleger aqueles pilantras corruptos.

    Um grande abraço, querida amiga Rosiane.
    Tenha um belo fim de semana, cheio de alegrias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Conheça os danos da maquiagem vencida