Felicidade!

Por Rosiane Braga
Foto: Filipe Pombo/ Telma Filipa/ Felipe Evaristo

Dizem que somos autores da nossa própria história. Se vivermos momentos de felicidade a tendência é que a distribuição de bem-estar acarrete supostamente alucinações do bom e do belo. As nossas preocupações atormentam o inconsciente e nos causa incômodo e agonia. Pode-se dizer que somos indomáveis de influências? Como questionar solidão e saudade? Reféns de uma busca incontrolável por felicidade nos disponibilizam situações inesperadas e mal pensadas, que nos proporcionam dor. Somos frutos de uma geração capitalista e tecnológica que domina e rouba sonhos. O medo nos sufoca!

Sempre digo que infeliz é aquele que não se alimenta de sonhos. Agir com presteza, respeito e espírito solidário só contribui para enriquecer a missão que temos aqui. A vida nos testa com oportunidades e seremos felizes se soubermos visualizá-las e fazê-las instrumento para a construção da nossa felicidade, afinal nada acontece por acaso. Somos mesmo os protagonistas de uma história que vive intensamente na busca de “figurantes”.


Estes figurantes que escolhemos para a nossa vida, não são como aquelas pessoas comuns de novelas que apenas chegam, atuam e só passam. São pessoas que contribuem para o nosso crescimento, emoções e sim figuram e florescem os nossos dias. Ninguém vive sozinho e o companheirismo alimenta as relações. Estas pessoas nós classificamos em família, companheiro e amigos. Estamos de passagem em um mundo de armadilhas e ideologias. Devemos traçar metas e planos para que nossas ações sejam repletas de aplausos. Sorria, ame e abrace! Nada melhor que analisar as simples coisas, pois pode ser a maior riqueza que a vida te deu.

As quedas fazem parte do aprendizado. Traçar linhas e tomá-las de palavras não é tarefa fácil. Devemos sempre enfrentar os obstáculos da vida com determinação e fé. Os objetivos servem de suporte para a superação! Caminhemos na procura de seguir o destino que está traçado para nós. Nunca é tarde para ser feliz, por isso viva a procura da felicidade. Um dia ela chega e de forma inesperada te abraça!

Boa Semana a Todos!
Beijos coloridos.

Comentários

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Ro simplesmente lindooooooooooooo!!!"Um dia a felicidade chega de forma inesperada e te abraça..." estou vivendo isso...me tocou muito Rara.......Parabéns por esse blog tão tão encantador!!!!!!!!!!!Beijos e beijossssssssssssss colridos p vc tbm.Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá... tudo bem?
    Vi seu Blog indicado no Orkut e gostei muito, de tudo.
    Estou virando seu seguidor, pois estarei sempre por aqui.
    Parabéns pelo trabalho e pelo bom gosto.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
    Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4691439143998052531

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada pela visita e por seguir
    muito lindo teu blog,adoreii tudo!!!
    bjoss te seguindo tbm :)

    ResponderExcluir
  4. Sonhar...sonhar muito nos indica o caminho para a felicidade...Quem não sonha, já morreu!!
    beijos
    Graça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Conheça os danos da maquiagem vencida