Felicidade!

Por Rosiane Braga
Foto: Filipe Pombo/ Telma Filipa/ Felipe Evaristo

Dizem que somos autores da nossa própria história. Se vivermos momentos de felicidade a tendência é que a distribuição de bem-estar acarrete supostamente alucinações do bom e do belo. As nossas preocupações atormentam o inconsciente e nos causa incômodo e agonia. Pode-se dizer que somos indomáveis de influências? Como questionar solidão e saudade? Reféns de uma busca incontrolável por felicidade nos disponibilizam situações inesperadas e mal pensadas, que nos proporcionam dor. Somos frutos de uma geração capitalista e tecnológica que domina e rouba sonhos. O medo nos sufoca!

Sempre digo que infeliz é aquele que não se alimenta de sonhos. Agir com presteza, respeito e espírito solidário só contribui para enriquecer a missão que temos aqui. A vida nos testa com oportunidades e seremos felizes se soubermos visualizá-las e fazê-las instrumento para a construção da nossa felicidade, afinal nada acontece por acaso. Somos mesmo os protagonistas de uma história que vive intensamente na busca de “figurantes”.


Estes figurantes que escolhemos para a nossa vida, não são como aquelas pessoas comuns de novelas que apenas chegam, atuam e só passam. São pessoas que contribuem para o nosso crescimento, emoções e sim figuram e florescem os nossos dias. Ninguém vive sozinho e o companheirismo alimenta as relações. Estas pessoas nós classificamos em família, companheiro e amigos. Estamos de passagem em um mundo de armadilhas e ideologias. Devemos traçar metas e planos para que nossas ações sejam repletas de aplausos. Sorria, ame e abrace! Nada melhor que analisar as simples coisas, pois pode ser a maior riqueza que a vida te deu.

As quedas fazem parte do aprendizado. Traçar linhas e tomá-las de palavras não é tarefa fácil. Devemos sempre enfrentar os obstáculos da vida com determinação e fé. Os objetivos servem de suporte para a superação! Caminhemos na procura de seguir o destino que está traçado para nós. Nunca é tarde para ser feliz, por isso viva a procura da felicidade. Um dia ela chega e de forma inesperada te abraça!

Boa Semana a Todos!
Beijos coloridos.

Comentários

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Ro simplesmente lindooooooooooooo!!!"Um dia a felicidade chega de forma inesperada e te abraça..." estou vivendo isso...me tocou muito Rara.......Parabéns por esse blog tão tão encantador!!!!!!!!!!!Beijos e beijossssssssssssss colridos p vc tbm.Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá... tudo bem?
    Vi seu Blog indicado no Orkut e gostei muito, de tudo.
    Estou virando seu seguidor, pois estarei sempre por aqui.
    Parabéns pelo trabalho e pelo bom gosto.
    Saudações,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)
    Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4691439143998052531

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada pela visita e por seguir
    muito lindo teu blog,adoreii tudo!!!
    bjoss te seguindo tbm :)

    ResponderExcluir
  4. Sonhar...sonhar muito nos indica o caminho para a felicidade...Quem não sonha, já morreu!!
    beijos
    Graça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Burberry lança campanha de Natal

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Produtos infantis inspirados em Dory

Lançamento da Coach assinado por Selena Gomez