Boneca Cobiçada

Por Rosiane Braga
Fotos: Divulgação

Na primeira semana após o 1º turno das eleições ouvem-se muitas especulações e cheiro de novas alianças partidárias no ar. Discutir esses procedimentos que envolvem essa “ciência do governo dos Estados” daria um grande espaço amostral das teorias matemáticas de probabilidade. Alguém arriscaria fazer?

Como bem dizia o saudoso Aristóteles “O homem é um animal político”. Quem duvida? Não se fala em outra coisa a não ser em quem a candidata do Partido Verde, terceira colocada nas eleições presidenciais, senhora ambiental e a possível responsável pelo 2º turno, vai apoiar. Talvez essa seja a notícia mais esperada da semana no Jornal das 20h da Rede Globo de Televisão.

São tantas denominações que fazem referência a ex-candidata que não prefiro ocupar todo o espaço da postagem citando-as, mas admito que Marina Silva está mais para a “galinha dos ovos de ouro” ou a “boneca cobiçada” dessas eleições. Que a candidata Dilma Roussef (PT) ou José Serra (PSDB) sabe disso, eu tenho certeza. Marina encerrou o 1º turno com 19,33% dos votos válidos, venceu no Distrito Federal e ficou em segundo lugar em cinco estados. Gente, a mulher mostrou mesmo a que veio e que não brinca em serviço!

As informações de que os tucanos já teriam acenado com a possibilidade de negociar a vice-presidência na chapa de José Serra foi tomada pelos verdes como uma agressão. E ao mesmo tempo a Senadora não esconde de ninguém que valores éticos que ela defende a fizeram deixar o partido trabalhista com “muita dor” e com o “coração sangrando”. E agora José? O candidato José Serra já fez questão de lembrar aos eleitores brasileiros de que é um ambientalista convicto e ainda fez questão de reafirmar a imprensa que “Eu tenho currículo em matéria ambiental muito bom. De maneira que a proximidade com o PV nesse aspecto é absolutamente natural”, salientou.

Algum indivíduo faz-me o favor de falar para candidata Dilma declarar as suas especialidades no meio sustentável, que já está 1x0 para o Serra. Especialistas afirmam que os verdes se consolidam como uma “nova força” que tem que ser considerada no processo político a partir destas eleições. Eu acredito!

A questão sustentável vai além de “fazendinhas” do Orkut onde o maior objetivo é ganhar as benditas moedas verdes. Meus caros, dessa vez eu acho que a crise enfrentada pela “Onda Vermelha” dos petistas não foi igual a uma “Marolinha” presente no vocabulário do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A vitória no 1º turno já era certa para eles!

Diga-se de passagem, de que a proposta de aumento do salário mínimo para R$ 600,00 presente no discurso do candidato do PSDB convenceu e agradou a população de classe C e D, uma boa estratégia de Serra. A ex-candidata Marina Silva comemorou o 2º turno e destaca que sua candidatura é uma “nova política brasileira” e ao ser questionada a quem dos dois competidores do 2º turno ela iria apoiar, argumentou que essa decisão seria tomada em conjunto com o PV e com os apoiadores de sua campanha.

Para quem aguarda com expectativa a posição de Marina Silva, eu informo que será na segunda-feira (17) na cidade de São Paulo a convenção do partido. Em minha opinião, se não for declarado apoio a nenhum dos candidatos e sim colocada a questão da neutralidade, Marina Silva deixará muito a desejar.




Comentários

  1. Admiro muito a Marina, e acredito que possa fazer muito pelo nosso país.

    Obrigada por me seguir, amei seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rosiane.

    Vim conhecer o seu espaço. Adorei tudo por aqui! Textos interessantes... um lugar muito gostoso de apreciar.

    Marina é uma mulher e tanto! Guerreira e inteligente... ainda vamos ouvir muito falar dela!

    Voltarei mais vezes!
    E obrigada por me seguir! :)

    ResponderExcluir
  3. Rosiane, estive já por aqui e cá estou outra vez. Belo espaço para as letras e para remover este triste índice de leitura de 2 livros/ano por brasileiro.
    Te convido a conhecer meus romances (vê as resenhas no meu blog). Três deles estão disponíveis em PDF:
    Baixar "Olhai por nós"

    Baixar "Memórias quase póstumas de um ex-torturador"

    Baixar "As casrtas anônimas de Robledo"

    Um grande abraço!
    João Bosco Maia

    ResponderExcluir
  4. Cristiane,
    Colecionadora de Silêncios e
    João Bosco Maia,
    Gratificante contar com as palavras
    de vocês por aqui.
    No mundo das letras somos os melhores,
    porque juntamos palavras e compartilhamos histórias.
    Grande abraço a vocês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Conheça os danos da maquiagem vencida

Gig Couture lança parceria com a C&A