Saudações ao Sapateiro

Por Rosiane Braga
Fotos: André Max/ Ricardo Vivona/ Manuel Sousa/ Mário Rothes/

Costumam dizer que mal agradecidos são aqueles que não fazem referências a quem nos cria e da à vida. Sempre fui grata a pessoa que me deu forma, mesmo porque não sou do tipo que nasci e fico livre para meu lar. Preciso sempre visitar o local de origem! A minha tarefa e de toda a minha classe é complicada, porque nem sempre temos uma “carga” maneira para suportar. O nosso tempo de vida é de acordo com o modo em que somos tratados, portanto vivemos de sorte e boa vontade.

Shoe Pink, não teve sorte em sua existência, jogaram-na um peso de 90kg que não conseguia se equilibrar. Em menos de dois meses sua estrutura estava toda estragada, shoe pink abandonada seu fim tem que esperar. Já shoe grey era encantador, envernizado e bem cuidado. Seu bico fino chamava atenção, até que um dia foi passear em um lar estranho, cobrindo alguém com odor e frieiras, acabou-se toda a vaidade. Comentam que as mulheres nos valorizam muito mais e que no meio delas chamamos atenção.

Somos apreciados e ficamos para a história. Fazemos catira e incrementamos a apresentação da bailarina. Mudamos de modelo e jeito de acordo com cada geração. Mesmo com a industrialização “ainda existe quem procure o artesão de mãos sábias, aquele que com um "toque de mágica" faz renascer os espíritos antigos, que junto à atualidade, se fundem em um emaranhado de novas tendências, gostos e moda. Sem dúvidas, verdadeiros professores”.
 
 Apesar de sermos simples objetos e nem sempre percebidos gostaríamos de hoje com alegria homenagear aqueles que participam do processo importante de elaboração do projeto de criação dos sapatos. Eles que através da especificação de desenhos, tamanhos e de todo conhecimento específico sobre as matérias primas, possibilita a divisão do trabalho, dinamizando e modernizando gradativamente. Se você for analisar bem temos muita história para contar e devemos daquele que nos criou sempre lembrar. Um profissional que costuma confeccionar e consertar. Parabéns aos sapateiros! Aqueles que nos criam com capacidade de suportarmos o peso do homem.



Dia 25 de outubro- Dia do Sapateiro

Comentários

  1. Não sabia que hoje é o dia do sapateiro. Muito bem lembrado.
    Belíssimo texto. Parabéns para aqueles que não deixam nossos pezinhos à deriva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha! Seu blog é tudo de bom! Boas dicas, gostei muito e serei sua seguidora, desde já. :0)

    ResponderExcluir
  3. piedadevieira,
    Vâninha,
    Fico feliz em tê-las por aqui.
    Beijos coloridos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Conheça os danos da maquiagem vencida

Gig Couture lança parceria com a C&A