Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2010

Imortalidade do amor!

Por Rosiane Braga
Fotos: Elcio Bento/ Patricia

O ambiente era lindo, o quiosque rodeado de flores vermelhas e brancas envolvidas por fios de organza de cor clara. O tapete vermelho mostrava o caminho; os pássaros formavam a orquestra daquela manhã; a brisa leve e suave que batia remetia a paz e a emoção daquele dia. Os convidados elegantes e sorridentes não viam à hora de se deslumbrarem com a imagem bela e esperançosa de quem quer confirmar diante de todos um amor jurado para sempre. Descrevo aqui o cenário de muitos sonhos que apenas se prendem a desejos e são levados por um despertador que interrompe a cerimônia e não revela a outra metade.
Se prender a caras e bocas que afirmam o veredito de que não se amam mais como antigamente é o mesmo que contribuir para o estado caótico e simulador que alimenta o comportamento arrogante do homem atual. Os sintomas da carência se alastram por toda a parte e não ficam presos mais a apenas aquelas pessoas que tem uma necessidade maior de afeto.…

Um olhar sobre a fumaça!

Por Rosiane Braga
Fotos: Ana Claúdia Severino/ Pintor

Todos os dias somos lembrados pelos meios de comunicação de massa de que devemos ser conscientes e preservar o meio ambiente. Além de ser um dever de todos e o fato de que sempre tem alguém para nos lembrar disto, a nova “moda” é que quem preserva pode ser remunerado. Não sou contra de forma alguma a projetos de incentivo a preservação ambiental.
Inclusive cito a iniciativa da Agência Nacional de Águas com o projeto produtor de água, que é um programa de adesão voluntária de produtores rurais que propõe a adotar práticas e manejos conservacionistas. O Programa oferece apoio técnico e financeiro à execução de diversas ações e ainda prevê a remuneração dos produtores participantes que será proporcional ao serviço ambiental prestado. Se os produtores rurais preservam, porque não serem compensados por isso!
Com o Protocolo de Kyoto, que é um tratado internacional com compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que a…

Dia da Caridade!

Por Rosiane Braga
Fotos: Oberdan Ritchie/ Eusebio

Não tenho tempo!
Não posso, estou no trabalho!
Não, tenho compromisso!

Não, Não, Não! A negação sempre persiste quando o assunto a ser tratado diz respeito à solidariedade, uma expressão mais presente na sociedade para designar o termo caridade. Para quem desconhece no dia 19 de julho foi intitulado o dia da caridade em nosso país. Em plena ditadura militar, por ironia ou não, o presidente Humberto Castelo, decretou a lei nº 5.063 de 1966 que oficializa a data.
Mas o que é caridade? Muitas pessoas generalizam as questões solidárias a doação material e não sabem que o princípio da caridade é também amar, além de ajudar ao próximo. Todos nós podemos partilhar essa virtude, se partirmos do mandamento divino: “Amai-vos uns aos outros como eu vós amei”. Propiciar amor e felicidade a quem precisa é um ato de caridade para com nós mesmos.
Saudações eternas neste dia a Madre Tereza de Calcutá! Fundadora da congregação Missionárias da Cari…

Violência contra a mulher!

Por Rosiane Braga
Foto: Mariana Gomes

Indignada! É assim que me sinto toda vez que abro os jornais e vejo casos semelhantes a roteiros fúnebres de cinema. Até onde vai o comportamento do homem? Do que é capaz? Não refiro a seriais killers, que não temos capacidade de definir a psique ao extremo estado de loucura, mas sim de indivíduos da sociedade que se apresentam como pessoas de boa índole, cidadãos respeitáveis, atraentes, bem sucedidos e muitas vezes membros ativos da comunidade.
Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer... Todos querem acompanhar a fantasiosa história de amor entre uma adolescente e um vampiro ou as aventuras fantásticas de Harry Potter e esquecem a realidade que estamos vivendo. Eu falo de Cara Burke, Maria Islaine, Penha Ferreira, Janete Nakashima, Polyanna Arruda e Eliza Samudio, essas mulheres não são as personagens de um dos livros de Stephenie Meyer, mas sim vítimas reais da violência.
QUEREMOS JUSTIÇA! Em cada esquina encontramos o apelo das famílias que …

Anjos X Demônios

Por Rosiane Braga
Fotos: Anna Cláudia/ Alexander Kharlamov

Presume-se que quando você tem escolhas e opta por um caminho, algum fator contribuiu para a análise que levou a tomada de decisão. Ao fazer a escolha, seja ela certa ou não, somos indivíduos conscientes e conseqüentemente seres pensantes para superação de obstáculos e reconhecimento de méritos. A Responsabilidade é sua!
O cuidado deve ser tomado e a avaliação minuciosa quando indivíduos colocam infinitas questões que desencadeiam questionamentos e interferem nas escolhas. Não que devemos ser individualistas, não ouvir ninguém e decidir tudo sem consulta. O que trago a tona é na percepção de idéias.
Talvez não deva ter se atentado a isto, mas separar anjos de demônios na vida real não é uma questão de chifres. E anjo da guarda não consegue mudar falta de consciência. Você pode me dizer agora que é impossível entender a intenção do homem! O desafio da carta enigmática humana eu já conheço, a situação está na capacidade de dec…

Férias!

Por Rosiane Braga
Fotos: José Costa/ Laís Lázaro

Hello, peoples!
Chegou o mês tão esperado para muitos, o mês das férias! Só resolvi falar sobre isso agora já com seis dias do início do mês, porque é mesmo nesta semana que muitas pessoas entram verdadeiramente no clima de descanso. Aqui no Brasil é época de férias escolares e de viajar com os filhos. Eu acho engraçado que sempre neste mês uma colega de trabalho expõe sua infelicidade quando a maioria das empresas privilegiam as pessoas que têm filhos para tirarem férias.
Sempre devemos ser bons ouvintes e procurar entender a opinião alheia. Mas, não vamos ser egoístas e deixar com que os pais possam utilizar desse período para proporcionar lazer para os filhos e saírem da monotomia. Aceitar essa “imposição” da empresa é o mesmo que colaborar para uma redação de uma criança no primeiro dia de aula do segundo semestre. Quem nunca passou por algo parecido! Um dia você viveu isso também... Aquele dia em que voltamos das férias e a profe…

E Viva o Brasil!?

Por Rosiane Braga
Foto: Magda Rosa

A FIFA não ia mesmo deixar o Brasil ganhar! Holanda comprou o jogo? Ta vendo o que deu a convocação de Dunga! A culpa é do Felipe Melo! O Dunga é um péssimo técnico! Neymar não podia ter entrado no final do jogo! Júlio César, ele é o culpado! Quem dá mais? Olê Olé, quem dá mais? E agora? O Fim da Era Dunga?
A pouco tempo do término do jogo e são muitas as justificativas para a lamentável perda do Brasil na partida contra a Holanda. É hora de arrumar as malas! Brasil fora da Copa de 2010 será assunto até a chegada do mundial de 2014. De Fato!
Ficaria mais bonitinho a história desta Copa se a Argentina perder da Alemanha amanhã? Ou aumenta a raiva dos brasileiros imaginar o belo sorriso estampado hoje na face de Maradona? São tantos questionamentos! Porque não preocuparmos com os brasileiros desabrigados em Recife? Ou as próximas enchentes que virão em Pernambuco?
Prefiro não julgar de quem é a culpa. É meio clichê isso que eu vou dizer aqui ou meio ó…