Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2010

Malas prontas

Imagem
Por Rosiane Braga
Fotos: Ilustrativas/ Catarina Krug/ Beatnick

Dezembro é o melhor mês para arrumar as malas, mas não pense que vem descanso por ai, porque não irei viajar. A mala que me refiro vai além de um acessório enfeitado e comprado de forma minuciosa, onde levamos nela, aquilo que mais gostamos para se exibir. A profissão de carregador de malas deveria ser a mais remunerada que existe, pois o carregador tem a responsabilidade de carregar com segurança os melhores e mais valiosos objetos de uma pessoa, já pensou nisso? Olhe para os indivíduos dentro de um terminal rodoviário ou em um aeroporto. Consegue imaginar o que carregam ali? As melhores roupas, um gato espremido, economias de dez anos, perfume derramado, fotos velhas, limões para não enjoar, outros já preferem o dramin, muda murcha de rosa e muito mais. Cada um constrói a sua história com os objetos que os representam, não é mesmo!
Mas vamos logo ao que interessa porque não era isso que eu queria escrever aqui. O problema …

Indecisão

Imagem
Por Rosiane Braga
Fotos: Magda Rosa/ Iris/ Carla Teixeira

O dicionário define: estado emocional em que a pessoa é submetida por não fazer logo uma escolha. São raras as vezes que a vida te dá apenas um caminho. Já pensou nisso? Questiono sempre como seria sem graça a vida se tivéssemos somente a estrada de flores para percorrer. E como seriam as paisagens e as pedras? Querendo ou não o número dois domina. E o pior de tudo é quando a gente cresce e percebe que já somos responsáveis pelos nossos atos e que na hora que você engasgar, sua mãe não vai estar lá para pegar o microfone e pedir a sua mão para cantar junto com você.
Saudades da infância, não sei! Mas uma responsabilidade que pesa a cada dia e não te larga mais. Sempre refiro aos seres que somos submetidos a conviver no cotidiano como PESSOAS e pessoas. Já escrevi aqui e não tem como não repetir que o homem em si é uma caixinha de surpresas. E tentar uma boa convivência com PESSOAS é o calo do sapato. Para um bom entendedor, me…