Tudo novo de novo

Por Rosiane Braga

Adeus ano velho, Feliz ano novo.... E que tudo se realize no ano que já nasceu.... Sei que no segundo dia de um novo ano ninguém pensa a respeito de planos e ações para executá-los ao longo dos 363 dias que virão por ai. A ressaca da virada ainda não saiu do corpo, os boletos das compras de Natal não foram pagos e as faturas dos cartões de crédito ainda não chegaram.

Dizem que a maioria das pessoas só projetam depois do Carnaval, que já é tempo de quaresma e que conseqüentemente possibilita reflexão. Alguns focalizam no pedido da virada e persistem na realização dele, já outros recorrem a planos relevados do ano anterior. E ainda existem exceções, que são aquelas pessoas que constroem formulários e planilhas no decorrer do ano que passou a serem colocados em prática no novo ano. Enfim, cada um com seus objetivos...
As cores e o estourar dos fogos da virada já foram encobertos pelos instrumentos e aplausos da posse de Dilma Rousseff. Para otimizar a notícia de um aumento de 30 reais no salário dos brasileiros, que eu não fiz questão de realizar uma pesquisa de mercado para saber o pouco que é possível comprarem, a presidenta afirma o compromisso de luta obstinada pelo fim da pobreza. O que comentar a respeito? O que Lula vai fazer da vida agora? O clima político lidera em todos os estados do país, onde reeleitos e novos governantes abrem sorrisos e esticam as mãos para mostrarem que estão no comando.  


Prefiro comentar a gestão da eleita após analisar os primeiros meses de comando, porque como todo bom político na posse é dia de reafirmar promessas. Mas ainda falando de planos, só que agora os de vida, o importante é buscar a mudança. Transformação daquilo que não foi bom, que incomoda e do que realmente prejudicou. O certo é fugir da monotonia, alimentar as esperanças e acreditar. Tudo isso e mais um pouco que eu mencionei na postagem “Malas prontas”. Desejo que o ano de 2011 seja um ano próspero para todos vocês! Felicidade plena, saúde e muito sucesso....

Comentários

  1. Obrigada por add minha foto
    Bj Klaren Nunes
    site : www.olhares.com/klaren

    ResponderExcluir
  2. Oi Klaren,
    Trabalhamos sempre com parcerias.
    Ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosiane!
    Ser como Ulisses, guerreiro, ardiloso, inteligente. Coragem para velejar por mares sombrios, enfrentar com destemor a fúria dos deuses, monstros, ciclopes, encantos e feitiços. E vencer as difíceis provas para voltar vitorioso e ainda lutar para reencontrar Penélope e reconquistar a paz para sua terra. Também podemos imitar Ulisses em nossa odisséia diária, agindo com mais sabedoria e inventividade do que com emoção para superar dificuldades que se opõem aos nossos ideais.

    Feliz 2011!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  4. Feliz ano novo! Tudo de bom em todas as áreas de sua vida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, como vc e seu blog são muito especiais, tem presentinho pra ti no meu blog no post de .:*selinhos*:.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Rosiane, desejo um novo ano pleno de realizações e sorrisos!
    Gostei muito do post! Belo exemplo o teu de somente tecer comentários após observar o andamento (ou não) do que foi prometido na campanha e no dia da posse.
    Bjo e paz, querida.

    ResponderExcluir
  7. Edward,
    Cris e
    Marinha
    Um novo ano cheio de coisas boas para vocês também.

    Alinezinha,
    Fiquei muito feliz com o selinho.

    Beijos colorids!

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Roseane.

    Que o próximo ano lhe traga muitas felicidades. Muita saúde e paz.
    Muito obrigada!!!

    Obrigada também, pela honra da sua visita.

    Beijos no coração. Durma com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Ensaio nu de Madonna aos 20 anos é divulgado

Super Bonder no esmalte faz unhas durarem mais