Armadilhas

Por Rosiane Braga
Fotos: Anna Cláudia Speck/ José de Almeida e Maria Flores/ Joel Calheiros

As pessoas imaginam que andar por uma estrada e cair em uma rede daquelas que te amarram pelo pé e deixa de cabeça para baixo é coisa de desenho animado. Infelizmente na nossa realidade também é assim. As pessoas impulsionadas pelo desejo de poder e liderança traçam metas e obstáculos para favorecê-las. É muito subjetiva uma análise deste tipo, mas é preciso que se faça, para às vezes tentarmos entender porque algumas coisas acontecem nas nossas vidas.

Até que ponto pode-se acreditar que um ato é apenas uma boa intenção? Dizer que hoje em dia não podemos confiar em nossa própria sombra não é mais uma frase pronunciada ironicamente. Estamos sem proteção, às pessoas estão em fúria! Os noticiários nos mostram cada vez mais que as pessoas perderam o sentido e agem conseqüentemente em benefício próprio e estão dispostos a fazer de tudo para conseguir.

Quem poderá nos defender? O Chapolin Colorado? Estamos correndo perigo dentro das nossas próprias casas. Mas ao mesmo tempo não podemos deixar de viver e nos prender a bolas de vidro. Precisamos ser mais confiantes e acreditar em um mundo melhor. Falar de coisas boas e tentar cada vez mais reconhecê-las em meio a tanta coisa ruim que anda acontecendo por ai. Somos objetos de interesse de uma sociedade vazia e egoísta.

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro.
Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.(Paulo Coelho)

Não deixe que a ganância se aproprie de você. Apague as marcas do tempo. Acredite que a fuga ainda é possível. Abrace o mundo e as boas causas...
Uma Semana de Paz!

Comentários

  1. Abrace o mundo e seja feliz
    Um bj querida amiga, uma ótima semana para ti

    ResponderExcluir
  2. Não podemos viver atormentadas com o que nos pode acontecer... É preciso viver cada dia, como se fosse ´´ultimo das nossas vidas... Assim, viveremos a 100%.
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog! Suas reflexões são ótimas. Voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Conheça os danos da maquiagem vencida

Vestidos elegantes na cor preta, a partir de R$69,90