Armadilhas

Por Rosiane Braga
Fotos: Anna Cláudia Speck/ José de Almeida e Maria Flores/ Joel Calheiros

As pessoas imaginam que andar por uma estrada e cair em uma rede daquelas que te amarram pelo pé e deixa de cabeça para baixo é coisa de desenho animado. Infelizmente na nossa realidade também é assim. As pessoas impulsionadas pelo desejo de poder e liderança traçam metas e obstáculos para favorecê-las. É muito subjetiva uma análise deste tipo, mas é preciso que se faça, para às vezes tentarmos entender porque algumas coisas acontecem nas nossas vidas.

Até que ponto pode-se acreditar que um ato é apenas uma boa intenção? Dizer que hoje em dia não podemos confiar em nossa própria sombra não é mais uma frase pronunciada ironicamente. Estamos sem proteção, às pessoas estão em fúria! Os noticiários nos mostram cada vez mais que as pessoas perderam o sentido e agem conseqüentemente em benefício próprio e estão dispostos a fazer de tudo para conseguir.

Quem poderá nos defender? O Chapolin Colorado? Estamos correndo perigo dentro das nossas próprias casas. Mas ao mesmo tempo não podemos deixar de viver e nos prender a bolas de vidro. Precisamos ser mais confiantes e acreditar em um mundo melhor. Falar de coisas boas e tentar cada vez mais reconhecê-las em meio a tanta coisa ruim que anda acontecendo por ai. Somos objetos de interesse de uma sociedade vazia e egoísta.

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro.
Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.(Paulo Coelho)

Não deixe que a ganância se aproprie de você. Apague as marcas do tempo. Acredite que a fuga ainda é possível. Abrace o mundo e as boas causas...
Uma Semana de Paz!

Comentários

  1. Abrace o mundo e seja feliz
    Um bj querida amiga, uma ótima semana para ti

    ResponderExcluir
  2. Não podemos viver atormentadas com o que nos pode acontecer... É preciso viver cada dia, como se fosse ´´ultimo das nossas vidas... Assim, viveremos a 100%.
    Beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog! Suas reflexões são ótimas. Voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Burberry lança campanha de Natal

Produtos infantis inspirados em Dory

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Pantone anuncia a cor de 2017