Conto: A Natureza pede socorro

Por Rosiane Braga
Fotos: Divulgação

A sensação era de pisar ao ar livre e ter um abraço com carícia. Um buraco em harmonia! A sombra estremecia os olhos por causa do brilho azul, era o reflexo do céu. O ácido trincava os dentes e arrepiava o braço, quem se atrevia sentia o gosto forte da acerola, ao qual a árvore carregada da fruta ficava a beira do barranco. Com três barras de ferro na horizontal, a cerca mostrava sinais de abandono e os pingos da chuva terminavam o percurso com a água misturada à ferrugem. Os passos tinham que ser muito firmes para conseguir equilíbrio em meio a um cascalho solto.

A curva levava a um “tapete” de folhas secas, que ficava no meio de altos pés de eucaliptos, com caules da mesma espessura. O som era da orquestra de pássaros que criavam seus filhotes por ali, os ninhos ocupados davam idéia de reprodução. Conforme os passos iam aumentando o clima úmido também, até alcançar à cachoeira delimitada pelas grandes pedras. O gosto doce e leve dava demonstração de pureza. Do outro lado os urubus no céu contavam que alguma carniça estava por perto. O sol ia escondendo e o dia escurecendo. O rio da pinguela “gritava” de tristeza porque o lixo de todas as espécies o invadiu sem pedir licença.

A coisa começou a ficar complicada, quanto mais perto da estrada eu chegava. Um tatu infestado de formiga, dois gatos com as patas feridas e um sapo morto a sal. Que vontade de voltar aquela terra, onde a chuva deixava marcas na natureza e  que a água se podia beber. Descobri que já estava chegando perto da cidade e que um homem com pouca vontade, ali estava. De cara amarrada e que a sujeira o comandava, apontou a fábrica que jogava o lixo e me mandou sair depressa daquele lugar. Ele disse que morava por ali.  Pra não ser empurrada às pressas, olhei para ele e sorri.

Comentários

  1. www.celularespiao.org

    Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Conheça os danos da maquiagem vencida

Vestidos elegantes na cor preta, a partir de R$69,90