Fundo do poço

Por Rosiane Braga
Fotos: Retiradas do Google.com

Risos, aplausos, piadas, bocejos, canto, lágrima, choro e dor... Todo dia uma nova história, um fato novo para contar. Não foi proposital que ao gritar palavras, a última que veio à tona foi à dor. Que vem... que vem acoplada a dor do parto, fraco, sozinho, doente e inocente.  Mais um dia passa e poucos são os bons motivos que esse povo tem para falar. Vivemos para conhecer a desgr... alheia. A toda hora, a todo instante o povo sofre. E isso é mesmo o que vende, mas será que é só o que eu quero saber? Ideologia barata! O mesmo que comprar criança com doce.

A ideia é abrir caminhos. Poder acreditar que o seu leque, tem olho: o melhor amigo do homem ainda é o cão; só se morre na velhice; a minha bicicleta sempre foi melhor que a sua; eu nunca aprendi a andar de patins, mas sempre fui boa nas cartas; usar aparelho é chique e óculos é ser intelectual; sonhos são gratuitos e melhor que comprar presente de Natal; amigo secreto só se brinca uma vez; tire uma foto com guarda-chuva, mas brega é quem anda com ele no sol, telefone para os seus amigos E AcReDiTe na sua história.

Ouça e pergunte a história dos outros. Não seja vítima dos algozes e ferozes capachos da manipulação. A mídia que sussurra, a vizinha que fofoca, o programa de rádio “voz do Brasil” que há anos entoa igual sino de igreja, a previsão dos astros, a tentativa de fazer as crianças assistirem o programa da Xuxa nas tardes de domingo, como antes eram presos no sofá logo no café da manhã, nas manhãs de sábado, arrancar risadas das piadas do malandro, vangloriar o Jornal Nacional, como a hora sagrada da missa. O certo é praticar o desapego que “alguém” determinou.

Todas as vezes que manifesto alguma coisa aqui no blog, tento não me enquadrar ao exagero, mas eu sei que você que pensa assim como desabafo de tamanha proporção, deve ter acesso a assinatura de revistas e jornais, TV por assinatura, divide compromissos em agendas, MAS quem tem voz deve falar por aqueles que não têm. Refiro-me a um grande conglomerado, a massa! Pessoas que talvez não tenha a oportunidade de ler o que está escrito aqui ou nunca souberam o que é OPORTUNIDADE. Por que essa quando vem, a gente agarra! E deve-se ficar atento, porque nem sempre ela vem embrulhada em papel de presente. Mas isto é assunto para outro dia.

Eu falo em nome daqueles em que você como ser pertencente à sociedade, manipula. E eu falo de controle igual o saudoso Charles Chaplin em “Tempos Modernos”. Aqueles que ao ver todos os dias o mesmo grotesco cenário se sentem no fundo do poço, e QUE ainda não descobriram que mesmo no fundo dele, pode existir uma luz e também que guardar a língua por muito tempo, trava a musculatura do rosto. COMPROVADO!

Afff, Gritei demais!
Bom dia...

Comentários

  1. .

    Meu Jesus, que fôlego! E olha que
    eu versejo por letra e música nos
    cadernos espirais de gente poderosa.

    Adorei a coragem de dizer o que está
    escrito e de não esperar eco, pois o
    que está errado é surdo.

    silvioafonso
    Mais palhaço que poeta.





    .

    ResponderExcluir
  2. Me cuesta leer en portugués pero no deja de ser muy interesante. Hay ciertas fronteras que la escritura logra sortear, brindo por eso.
    Salud y Vuelvo

    ResponderExcluir
  3. Silvioafonso, volte sempre!

    efa: Gracias por su visita.
    Sí, es verdad, podemos llegar a la frontera
    pero lo que me preocupa es que algunas personas
    por estar tan cerca de nosotros, no use
    nuestras palabras.
    Las palabras que gritan en la búsqueda de
    un mundo mejor.
    Abrazo

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosiane!
    Passei para lhe agradecer pela visita ao meu humilde blog e veja o que encontro? Show. Teu blog é lindo. Design bonito, ótimos textos, muita variedade. Parabéns. Já o sigo e o colocarei em minha sidebar para estar sempre de volta nas atualizações. Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  5. Obg pela visita, e parabéns pelo seu blog, lindo, coms textos maravilhosos :D Beijos !

    ResponderExcluir
  6. Olá querida irmã gostei muito das suas mensagens inspiradoras não tenho dúvidas pelo Espírito Santo!
    Eu te seguirei e ficaria feliz se retribuísse a visita ao meu blog, também me seguindo.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Ósculo Santo!

    ***Shalom***

    ResponderExcluir
  7. Milton,
    Fruto do Espírito,
    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Produtos infantis inspirados em Dory

Pantone anuncia a cor de 2017

Super Bonder no esmalte faz unhas durarem mais