Michael Jackson: Mocinho ou Vilão?

Por Rosiane Braga
Fotos: Retiradas do Google.com

Há dois anos atrás nesta mesma data milhares de pessoas estavam de luto pela morte do famoso Rei do Pop. Em todas as páginas dos jornais que circulavam pelo mundo presenciamos o “adeus” de fãs, amigos e simpatizantes. Era o fim de uma agonia! Mais de dois meses depois de sua morte finalmente foi enterrado o corpo de Michael Jackson. Uma cerimônia privada apenas com a presença da família e amigos e que atraiu olhares para o Forest Lawn.

Como noticiava o Craig Harvey, porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, "levará de quatro a seis semanas para fechar o caso e definir uma causa final da morte". O que não imaginávamos era que assistiríamos ao vídeo de “Music And Me”, no término de vários programas televisivos, por muito mais tempo. Foi um cantor, compositor, dançarino, multi-instrumentista e produtor norte-americano. Conhecido também como o “maior ícone negro de todos os tempos”, tornou-se uma figura dominante na música com estilo próprio.

Por meio da Dangerous World Tour tornou-se também um notável filantropo e humanitário, doando milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes. Ganhou prêmios certificados pelo Guinnes World Records, quinze Grammys e 41 canções que chegaram ao topo das paradas. Ainda o popstar foi citado como a pessoa mais famosa do mundo. Em 25 de junho de 2009 o mundo parou! A morte foi atribuída a uma overdose de fármacos que Michael Jackson tinha tomado nas horas anteriores para dormir, e administrados pelo seu médico pessoal Dr. Conrad Murray. O último a tomar foi o anestésico Propofol, sendo que dez minutos mais tarde o Rei da Pop estava em paragem cardiorrespiratória.

O grande fato é que após a sua morte a imprensa o exalta a todo tempo. Diferente da cantora Amy Winehouse que não é digna de comparação com o astro, mas que sua morte ainda está na memória do povo. A cantora com carreira musical pequena, mas de sucesso ficará na lembrança com histórias que a condena. Sua morte também teve uma grande repercussão. Já Jackson branqueou a sua pele negra, preconceito ou vitiligo? Nunca ficou esclarecido realmente o que ele tinha. Em1993, ele é acusado de molestar um garoto de 13 anos em seu rancho. O astro conseguiu ser inocentado por falta de provas. 

Dizem que no ano seguinte Jackson se casou com Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley, para recuperar a sua imagem. O enlace durou apenas dois anos. A canção "Black or White" foi muito elogiada pela qualidade e o clip criticado pelas cenas de violência. O novo trabalho lançado em 2004, The Ultimate Collection, não fez com que a evidência das acusações de pedofilia desaparecesse. Jackson respondeu processo e mais uma vez inocentado em 2005.

Sua morte, aos 50 anos, deixou o mundo da música de luto e foram diversas as figuras públicas que fizeram questão de comentar a notícia. Seu trabalho era muito bom e conquistou milhares de fãs. Se a liberdade de Mickael Jackson saiu ilesa de todas as acusações, o mesmo não se pode dizer de sua carreira? Após dois anos que o corpo de Michael Jackson foi enterrado com direito a caixão folheado a ouro, o trono do “Rei do Pop” ainda continua vazio!


Comentários

  1. Olá Rosiane,
    gostei do seu estilo, jornalístico, prende a atenção. Você escreve bem pra caramba. Parabéns!
    Abraço e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oie Rosiane
    muito bom teu espaço.
    Lhe seguindo. Me visite, ficarei feiz.

    Bela semana, e grande abraço. Dan

    ResponderExcluir
  3. Não se pode saber. Mas arrisco considerá-lo metade mocinho metade vilão, para continuar polêmico.

    ResponderExcluir
  4. Olá...Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
    Venha participar com a gente! Em Amazônia- um caminho para o sonho, o leitor conhecerá cinco personagens que vão acompanhá-lo durante toda a viagem. Vai se encantar com a beleza e exuberância de uma Amazônia tão brasileira! Apaixonar-se-á por Rafaela, a jovem aspirante a escritora, tímida e atraída pelo charmoso Tio de sua amiga. Poderá o amor se desenvolver até o final da viagem ou não passará de um sentimento platônico?
    Amazônia- um livro que te fará se apaixonar pela Brasil e te levará a uma viagem inesquecível.
    Tenho 2 blogs...mas aquele que estou acessando no momento é do meu livro:.
    Bjs - A autora
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Will,
    Obrigada, uma ótima semana para você também.

    Dan,
    Valeu pela visita, sigo-te.

    Borboletas no Estômago,
    Infelizmente isso acontece mesmo!
    Depois da morte todo mundo fica bom.

    Maria Marluce,
    Eu também não arriscaria responder
    essa pergunta.

    Marli Carmen,
    Muito bom trabalho, estou acompanhando.

    Abraço Amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

‘Vanity Fair’ e as estrelas de Hollywood

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Ensaio nu de Madonna aos 20 anos é divulgado