Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2011

Tempestade em copo d´água

Imagem
Por Rosiane Braga Fotos: Retiradas do Google.com
O barulho não agrada. Buzinas, sirenes de polícia, ambulância e dos bombeiros. O martelo da construção, o roncado do avião e o barulho da batida de carros na esquina. Em casa, a panela de pressão do vizinho, o galo e o arrastar de cadeiras. Você já parou para pensar o que sua cabeça suporta todos os dias? Quem mora em grandes centros não tem vida tranquila. A questão é que algumas pessoas são contribuintes para uma inquietação maior. Sofrimento é opcional. Puxa e solta.... Puxa e solta o ar. Respirar fundo muitas vezes ajuda. Contar os números até dez, carneirinhos, sentar e fechar os olhos também.
Suspeita para falar, mas igual a muitos, ainda em fase de aprendizado, descobri que preocupação exacerbada só causa dor de cabeça e nem sempre é a melhor solução. A responsabilidade não deve ficar fora dos preceitos, mas dar murro em ponta de faca só “corta as mãos”. Deixar serviço para o dia seguinte, perguntar o que não sabe e ouvir palavra…

Existência feliz!

Imagem
Por Rosiane Braga Fotos: Retiradas do Google.com
O aumento da expectativa de vida do brasileiro fortalece a ideia de que podemos viver mais e com a fantasia da jovialidade. Hoje em dia falar de qualidade de vida é muito complicado, principalmente para quem depende de recursos do governo. Mais difícil ainda é escrever um texto motivador se lembrando da deficiência da Saúde Pública em nosso país. A pergunta que não se cala é qual o segredo para a longevidade? Acredito que chegar lá sem saúde e disposição não é mérito para ninguém. O certo é seguir as tão mencionadas palavrinhas mágicas para alcançar bem-estar: evitar o cigarro, o uso de álcool com moderação, alimentação saudável; atividade física e atenção especial com a saúde física e mental.
Opa! A questão é que essas palavrinhas são tão ouvidas e as ações pouco praticadas. Vamos então lembrar como está a sua contribuição para ver os netos crescer... Ir ao médico quando a dor ultrapassa os limites do corpo significa falta de amor pró…