Demorou, mas chegou!

Por Rosiane Braga
Fotos: Retiradas do Google.com
Boa noite pra você também!


Daqui a pouco a cidade dorme!. Desde o ano passado que não venho aqui juntar as letras para exibir momentos de indignação, nostalgia, raiva, liberdade, autoestima; resumindo: “desabafos”. Hoje fiquei feliz com a notícia de que o Ministério das Relações Exteriores concedeu visto para a blogueira e jornalista cubana Yoani Sánchez visitar o Brasil. A jornalista revelou por meio de uma das suas contas em redes sociais, que havia enviado à embaixada do Brasil em Havana, um pedido oficial á presidente Dilma Rousseff, para que intercedesse junto ao governo cubano a fim de que ela pudesse viajar ao nosso país. Desde que criou o blog "Generatión Y", em 2007, Yoani já teve 18 pedidos negados para deixar Cuba, três deles para vir ao Brasil. Bom, a perseverança da blogueira deu certo! O que também deu certo, foi o transplante de coração da mexicana Erika Hernandez, de 28 anos. Depois do susto, de que acidentalmente o coração transplantado foi ao chão, a mexicana se recupera bem.

Que espetáculo! Alguém viu a imagem em alta definição da Terra, divulgada pela Nasa? A fotografia foi tirada no início do ano, mas a denominada “Blue Marble 2012” fixa olhares. Como dizia a saudosa Cora Coralina “Eu sou a terra, eu sou a vida...” E que apresentação. O prazer é nosso! Para quem prefere usar o telefone, ao invés de escrever, a Anatel divulgou que vai reduzir o valor da tarifa cobrada nas ligações entre telefones fixos e celulares. Ah, o telefone, que muitas vezes encurta a distância e ameniza a saudade. Há pessoas que muito gostariam de agradecer pessoalmente o memorável Alexander Graham Bell.

Bolo confeitado para a bonita terra da garoa. Soprando velinhas hoje, vamos relevar os problemas da cidade mais populosa do Brasil, que comemora os seus 458 anos. Saudações, São Paulo. E a pergunta que não se cala, quem vai para o Canadá, já que a Luíza voltou. Parece que a brasileira Luíza “que voltou do Canadá”, terá muito mais que seus quinze minutos de fama. Em uma festa em São Paulo, a jovem bancou a Dj da noite e tocou a versão inglês de 'Ai, se eu te pego', de Michel Teló. Por favor, por favor, levante a mão, ou melhor, as duas, quem nunca ouviu essa música.

Dá licença o Rei Roberto Carlos, mas quando a gente volta tem muita coisa para falar. Ai, que fôlego! “Eu tenho tanto pra lhe falar...”. Ah, hoje é dia do carteiro. Por isso o motivo, desta carta a vocês. O correio saiu a pouco da greve, por isso demorou. Tentei escrever o maior número de cópias possíveis, vamos ver se chega até você. E ai, quais as novidades? O que você tem de novo para me contar. Como ainda não desejei aos meus queridos amigos blogueiros um novo ano de muiiitas coisas boas, vou fazer uso da oportunidade agora. Sucesso, paz, felicidade plena, saúde e muitoooo otimismo para todos vocês! Espero ter um breve regresso e prometo voltar mais vezes.
                                                                 
                                                                                                                                         Abraço de urso!

Comentários

  1. Olá,td bem?
    Muito bom o seu post relatando várias notícias, super antenada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Essa do coração da mexicana cair no chão na época achei o cúmulo,ainda bem que ocorreu tudo bem...eu vi a imagem Terra feita pela Nasa é inacreditável de perfeita...Sp merece tudo de bom , morei quase 10 anos, adoro essa lugar...e essa Luíza já deu o que tinha pra dar que alias, foi o que mesmo?
    Rosiane vim te agradecer tb, pela visita e fazer parte do meu bloguito.Já faço parte daqui agora.
    Bj, tudo de ótimo pra vc em 2012

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amiga,
    Venho lhe desejar uma linda semana coberta de muita paz e amor!
    Sua presença é muito importante em meu cantinho, por esta razão veio lhe agradecer o seu carinho de sua amável visita sempre.
    Assim que poder acesse o link
    http://www.mariaalicecerqueira.com/2012/01/degustacao-do-livro-vida-nossa-de-cada.html
    e leia a degustação do meu próximo livro! Vida nossa de cada dia!
    Obrigada de todo o coração!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  4. Excelente post, ainda bem a moça conseguiu o visto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Conheça os danos da maquiagem vencida