Livro de caras

O evento Curtindo o Facebook foi realizado nesta sexta-feira (9) em São Paulo. Um dos participantes, cofundador do  Socialbakers, serviço que pesquisa e monitora o uso das redes sociais em todo o mundo, Jan Rezab  declarou que o Brasil foi o país que cresceu mais rápido no uso do facebook.

O pesquisador comenta que em outros países o facebook substituiu algo que não existia. Já no Brasil as pessoas estavam acostumadas com o uso de uma rede social, por causa do Orkut. Os números mostram que em um ano e meio o Brasil passou de 10 para 50 milhões de usuários. Em maio de 2012, o site de Rezab divulgou que o nosso país havia se tornado o segundo maior país com usuários do face, perdendo apenas para os Estados Unidos.

USANDO a linha do tempo...

Uma mudança foi anunciada nesta sexta. Ao acessar a página de um amigo, o usuário deve clicar em um símbolo à direita do botão “Mensagem” e, logo depois, selecionar “Ver amizade”. A página permite visualizar o conteúdo relacionado ao amigo e a encontrar seus históricos em comum.

Agora, essas páginas usam o formato de Linha do Tempo combinando posts, fotos e eventos que o usuário e a outra pessoa compartilharam. A página conta ainda com uma foto de capa e um perfil com imagens das duas pessoas, além de mostrar os amigos em comum e itens que os dois "curtiram".

VOCÊ sabia que....

Nos Estados Unidos chamam-se facebook aqueles álbuns que as pessoas fazem com as fotografias dos colegas de escola ou turma.

A ideia original da página de relacionamento era que cada indivíduo partilhasse a sua foto e informações pessoais para sociabilização em rede. Hoje a função do site de relacionamento proporciona interligar as pessoas em diversas finalidades, além da divulgação de informações, marketing e promoção social.

Comentários

  1. Olá Rosiane!! Bastante esclarecedor seu texto..realmente a rede social facebook houve um aumento imenso de seguidores na rede social.
    Estava lendo seus posts..parabéns pelo seu blog, conteúdo é que não falta aqui. Já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Marli Borges,
    Obrigada pela visita...

    Sandra, volte sempre. Também estou seguindo você.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Farm lança coleção com pegada oriental

Casa de Criadores: Alex Kazuo (outono-inverno 2017)

Gig Couture lança parceria com a C&A

As novas calças customizadas da Levi´s