Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2012

Gentileza

Por Rosiane Braga Fotos: Retiradas do Google.com
Ando depressa, mas percebo que as pessoas ainda praticam atos de cortesia com os outros. Na maioria das nossas conversas aqui no blog, sempre menciono o individualismo do ser humano nos dias atuais, mas algumas atitudes observadas comprovam que amabilidade, bom tratamento e fidalguia fazem parte da vida de muitos. Muitos indivíduos argumentam que não realizam alguma atividade solidária por não terem tempo, só que na verdade não percebem que a todo o momento podem praticá-la em situações do cotidiano. Gentileza depende de hábito! A partir dele, você começa a perceber que a cordialidade passar a ser uma tendência comum.
A ajuda a pessoa idosa é muito incentivada, mas muitas vezes mostrada apenas em comerciais de televisão. Pessoas pra lá e pra cá, ninguém tem tempo de parar e guiar o bom velhinho na faixa de pedestre, com as sacolas ou fazem caras e bocas quando eles exercem o direito de atendimento prioritário nas filas. Precariedade do…

Corrupção

Por Rosiane Braga Charges Retiradas do Google.com
Há tempos que ter o poder de escolher nossos representantes políticos deixou de ser uma conquista. Qual o critério utilizado para votar em um político? As pessoas nos surpreendem a todo instante, até as mais próximas ou que apresentam grau de parentesco nos demonstram situações de desconfiança, assistir os escândalos políticos não nos causa espanto. O problema que é claro e de difícil solução é eleger uma pessoa que vai defender os direitos da coletividade. Seria o efeito da hipnose das cifras? Quem é a melhor pessoa para cuidar de interesses que envolvem toda população? 
O crescimento acelerado das cidades, a mão-de-obra barata, a concorrência acirrada são fatores que fazem com que os índices de desigualdade social só aumentam. Feliz é aquele que tem o poder! Para aqueles que desejam de forma fácil e rápida conquistar a tão almejada qualidade de vida, ingressar no meio político é o melhor caminho. As regalias sim os surpreendem e aca…