Deficiências no serviço público


Os diversos meios de comunicação contribuem para que todos os dias vivenciamos junto à população com os problemas de atendimento no serviço público. Em maioria, a burocracia é o que provoca a deficiência? Reféns de um sistema tomado pelo comodismo, a sociedade procura solução expondo as dificuldades em veículos de comunicação ou recorrendo a órgãos de defesa do cidadão.

Muitos servidores já ingressam na carreira, atraídos pelos benefícios do serviço público e com a ideia de que com a efetivação do cargo a prestação pode ser realizada de acordo com a vontade dele. A priorização do atendimento também é fator relevante para a precariedade. Há ainda a desmotivação do servidor devido à falta de estrutura para realização do trabalho.

O resultado desses fatores são pessoas sendo mal tratadas dependentes do senso de humor do servidor. Uma sociedade conhecida por enfrentar grandes filas em busca do atendimento e que muitas vezes retorna a casa sem resolução do problema, provocado por falta de recursos do governo. Sem condições, muitas delas só conseguem o que precisam ao recorrer ao Ministério Público.

As exceções as deficiências do sistema público são primordiais a excelência nos serviços públicos e onde são notadas percebe-se qualidade. Locais de atendimento equipados com inovação tecnológica, imperceptível no sistema privado, profissionais instruídos para o inesperado e com uma visão ética, além da propositura imediata de resposta.

Alguns trâmites do processo corroboram para a eficácia do atendimento, o que comprova que nem sempre a burocracia é fator primordial ao descaso. A capacitação dos servidores, incentivos salariais, modernização da equipe gerencial quanto aos processos de gestão pública e investimentos estruturais propicia condição de trabalho e dá sustentabilidade para a melhoria do atendimento.

Comentários

  1. Nosso maior problema, até mesmo acima da corrupção, é a total incompetência em gestão, seja ela pública ou dentro de uma estrutura pública.
    Seu blog continua excelente! ^^

    Vi
    cabaredevirgem.blogspot.com
    facebook.com/vicentrix

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Conheça os danos da maquiagem vencida