O breve reinado do "Rei do camarote"

Animus Corpus, Homonculous, Abaffiato são alguns dos feitiços que invadiram as telinhas e ficaram conhecidos na série de aventuras fantásticas escrita pela britânica J. K. Rowling. Harry Potter é um marco na história da mídia. Um psicanalista chegou a comparar que assim como a Ilíada e a Odisseia de Homero ajudaram a educar a sociedade grega ao oferecer modelos de conduta, Harry Potter exerceu papel semelhante para uma geração. Neste caso o “feitiço” das telinhas mobilizou e conquistou fanáticos com efeitos mágicos de amizade, orgulho, coragem, ambição, ética e outras questões sociais que sempre preocuparam a humanidade.

Por outro lado como efeito reverso a feitiçaria o “Rei do Camarote” tornou-se vilão da sua própria história. O Feitiço virou contra o Feiticeiro! Depois de ficar conhecido pelo mundo, o empresário reclama das críticas, revelou ter comprado carros blindados porque teme sequestro, afirmou inquietação ao a Receita Federal procurá-lo e ainda confessou que agências bancárias já o procuraram com a intenção de descredenciá-lo. A repercussão da reportagem em uma revista carioca que o evidenciou como manchete de capa assustou Alexander Augusto de Almeida. Para quem ainda duvida: sim, ele existe!

A revista de São Paulo foi questionada em relação à veracidade da vida exacerbada que a fonte revelou. Redes sociais propagaram desconfiança quanto à vida exuberante do empresário. Em uma das versões apresentadas Alexander seria um personagem inventado pelo programa Pânico. A produção do programa negou a informação. Em mais uma das matérias veiculadas pela revista de São Paulo foram apresentados depoimentos de pessoas próximas a Alexander, além de informações detalhadas dos negócios dele. Mesmo assim muitos telespectadores esperaram ansiosos na última edição do programa “Pânico” alguma declaração de Emílio Surita sobre o caso. Não teve nenhuma manifestação e  ironia sobre a suposta brincadeira realizada pelo programa ou a aparição de um dos humoristas do Pânico Eduardo Sterblitch, no vídeo ao lado do empresário.

Mesmo depois dos questionamentos sobre o “Rei do Camarote”, ele continua liderando as especulações na mídia. O programa Domingo Espetacular da Rede Record também revelou detalhes da vida de Alexander exemplificando seus bens e dívidas. Em reportagem ao G1 de São Paulo o passado de suposto agressor da filha e ex-mulher vieram à tona. Após a grande repercussão das declarações, Alexander apagou páginas que mantinha nas redes sociais e não concedeu mais entrevistas. O assédio do empresário foi maior do que ele esperava. Pressupõe que o que Alexander mais deseja é que o brasileiro residente em Portugal “agregue” muito mais assunto do que ele. E que assim como o seu reinado, a fama de esbanjador em camarotes dure por pouco tempo.

Comentários

  1. Oi Rosiane, realmente é intrigante esse buchicho provocado pelo o Rei do Camarote, por que alguém se exporia tanto nos dias de hoje... ainda penso que pode ter algo por trás de tanta exposição... aguardemos!
    Olha, venho te convidar para participar do 1o. sorteio Arte e Manha, penso que vc vai gostar muito do mimo que estou sorteando rsrs http://wwwarteemanhacom.blogspot.com.br/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

‘Vanity Fair’ e as estrelas de Hollywood

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Ensaio nu de Madonna aos 20 anos é divulgado