Banda faz desfile preventivo contra as drogas

Divulgação Abrad
A Banda Alegria sem Ressaca levantou, mais uma vez, a bandeira da prevenção ao abuso de álcool e ao uso de drogas ilícitas. Tradição no período pré-carnavalesco, no Rio de Janeiro, a banda fez seu 11º desfile preventivo contra as drogas e reuniu mais de mil foliões na orla de Copacabana. 

O presidente da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (Abrad), psiquiatra Jorge Jaber, explicou que eles não estão contra o consumo de álcool no carnaval, mas aproveita o período para mostrar que o exagero pode causar problemas sérios. A associação reuniu parentes de pessoas que morreram devido ao uso de drogas. 

Divulgação Abrad

O desfile deste ano contou com o apoio da Associação Trânsito Amigo, fundada por Fernando Diniz há oito anos, depois de perder um filho em um acidente de trânsito, na Barra da Tijuca. E também com a presença da atriz Luiza Tomé, que teve na própria família dois casos de dependentes químicos. Outro ator, Edward Boggiss, que está em processo de recuperação, também participou.

Outros parceiros

No ano passado, a banda teve como madrinha a delegada Valéria Aragão, que chefiava a Delegacia de Combate às Drogas do Rio de Janeiro (Dcod). O padrinho foi o ator e cantor Eduardo Dussek. Os carnavalescos ressaltaram que é uma banda preventiva ao uso de substâncias químicas que procura difundir a ideia de que pode haver alegria, em festividades como o carnaval, sem o uso de drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Conheça os danos da maquiagem vencida