Cabelo rosa é a nova tendência

Bruna Linzmeyer
A ‘cabelera’ com mechas na cor rosa já faz parte do visual das famosas há algum tempo. Com a aparição do cabelo ‘rosa algodão doce’ de Bruna Linzmeyer na telinha, as seguidoras de tendências irão deixar a prática das mechas para pintar todo o cabelo com a cor. A cantora norte-americana Demi Lovato radicalizou, raspou a lateral do couro cabeludo, que também já conquistou adeptos, e pintou o que restou de rosa. No ano passado, o cabelo azul da cantora foi escolhido como um dos melhores visuais das celebridades. Vanessa Hudgens e seus fios laranja ficaram em segundo lugar. Recentemente, Kesha e Rita Ora também aderiram aos fios coloridos, que já foram a marca registrada de Katy Perry. Kesha preferiu cores mais suaves e Rita apostou em tons fortes de rosa.

A atriz Bruna Linzmeyer contou à imprensa que pintar o cabelo de rosa era uma de suas vontades. Ela declarou que o cabelo precisou ser descolorido para depois ser tingido de rosa. A mudança no cabelo dela não exige hidratações, apenas lava o cabelo normalmente. O processo de mudança, no entanto, foi todo supervisionado por Rubens Libório, o responsável pela caracterização da novela. A moda foi ditada internacionalmente, mas a referência brasileira pode ser considerada o estilo de MariMoon, da MTV que já fez aparições na televisão com os cabelos em azul, vermelho, rosa e verde.

Famosidades que aderiram ao novo visual: MariMoon; Avril Lavigne; Katy Perry; Chloe Moretz

Dica de como descolorir as madeixas: o primeiro passo é descolorir a parte do cabelo (descolorante + água oxigenada) que pretende aplicar a tinta fantasia, quanto mais claro ficar o cabelo mais a cor aparece. Misture a tinta com um creme de cabelo qualquer até chegar o tom da cor pretendida. Lave o cabelo e aplique a tinta. Use o papel alumínio para não encostar nas mechas por causa de manchas. Tome cuidado com as mãos porque se estiverem sujas também pode manchar. Deixe agir por 40 minutos e pronto. Se não estiver confiante em fazer o procedimento o melhor a se fazer é procurar um salão que esteja familiarizado com a nova tendência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Conheça os danos da maquiagem vencida