Cortar cutículas é hábito brasileiro

Quem tira a pele ao redor das unhas são as brasileiras. Agora, elas estão influenciadas pelas europeias e americanas e aderem à prática de manter as cutículas intactas. Não tem mais que deixar as mãos de molho ou “cruzar os dedos” para a manicure não ‘tirar bife’. Mesmo quem sempre cortou as cutículas com alicate pode abandonar a prática. Basta fazer uma limpeza: espalhe um amolecedor de cutículas sobre toda a pele ao redor dos dedos e aguarde de 3 a 5 minutos; com uma espátula tire toda a pele em excesso, limpando bem; e por último com um alicate bem amolado, corte superficialmente as pontinhas de pele que subiu e elimine apenas o excesso de cutícula.

E agora você deve estar perguntado como espalhar o esmalte em uma unha com cutículas? Especialistas ensinam! Use um creme hidratante nas mãos, massageie bem principalmente na ponta dos dedos. Com uma espátula ou palito faça o contorno das cutículas de todas as unhas. Limpe apenas a base da unha com um algodão embebido em acetona ou qualquer removedor para tirar o creme. Aplique o esmalte, retire o excesso com palito e em seguida limpe ao redor com o removedor. Com as unhas sem esmalte, é necessário repetir o processo de limpeza algumas vezes, pois a pele está se acostumando com a rotina e pode levar um tempo até se regenerar e parar de crescer.

Ao utilizar um esfoliante você elimina a pele morta e ressecada. Uma escovinha de unhas também deve ser usada sobre as unhas antes de pintá-las. O interessante e manter sempre as cutículas hidratadas. O dermatologista, Marcelo Bellini explica que é na região da cutícula que está localizada a matriz da unha. Inflamações ou traumas nesta área podem ocasionar alterações no formato da unha e o surgimento de estrias, ondulações e descolamentos. Dessa forma, a pele ao redor das unhas forma uma barreira de proteção que impede a entrada de fungos e bactérias.

Comentários

  1. Oi Rosi,
    Eu ainda não consegui desapegar do hábito de remover a cutícula! Mas ao menos já consegui me habituar a hidratar as cutículas!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Super Bonder no esmalte faz unhas durarem mais

Produtos infantis inspirados em Dory

Adidas lança filme inspirado em obras famosas