Se essa moda pega

Chegar a casa, colocar os pés para cima e relaxar. Essa é a vontade da maioria das pessoas, após um dia cansativo de trabalho. E por que não colocar um pijama? Milhares de adultos britânicos vestem pijamas assim que chegam do trabalho. O jornal Daily Mail revelou dados de uma pesquisa em que um em cada 10 adultos na Grã-Bretanha têm o hábito mais precisamente às 21h11. 

De dois mil dos entrevistados, por uma rede de hotéis, mais da metade deles afirmaram que estar com a vestimenta os deixam em estado de felicidade. Aproximadamente 25% deles, admitiram passar todo o final de semana vestindo a roupa. Ainda de acordo com a pesquisa, 34% dos entrevistados confessaram levar a melhor roupa para passar a noite em um hotel. Um em cada cinco compra roupa nova para dormir. O motivo? A comemoração de uma data especial. E 15% sentem medo de serem flagrados por pessoal do hotel.

 ©Reprodução Tommy Ton
No início do ano, três amigos cariocas criaram a campanha Bermuda Sim! Muitas pessoas apoiaram a ideia e o movimento continua a ganhar adeptos. O enfoque é na liberação do uso das bermudas e o uso facultativo do paletó e gravata nos escritórios. "Não queremos acabar com o ambiente profissional. Buscamos apenas um dia a dia mais agradável e bem menos quente", explicam Guilherme Anchieta, Ricardo Rulière, Saulo Catharino e Vitor Damasceno no site do projeto.

Enquanto no Brasil e em outros lugares do mundo buscam diversidade, irreverência e o estilo, os britânicos mostraram que camisolas e camisetas velhas são trajes preferidos das mulheres, enquanto cueca e camiseta são os dos homens. Mas afinal quem não gosta de uma roupa confortável? Para muitos que vivem na correria do dia a dia, a melhor maneira de se vestir é aquela que te faz sentir bem.

Comentários

  1. Quando chego a casa...gosto de me por á vontade...visto um fato de treino e calço umas sabrinas...não há nada como soltar o corpo...para depois soltar a alma...
    beijo
    Graça

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

‘Vanity Fair’ e as estrelas de Hollywood

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Ensaio nu de Madonna aos 20 anos é divulgado