Cuide do cabelo sem gastar uma fortuna

Mulheres e homens estão cada vez mais adeptos as receitas caseiras para o tratamento capilar. E não pense que a referência aos homens é em número bem menor que as mulheres, porque eles também estão mais preocupados em ter cabelos macios e saudáveis. Os produtos estão mais caros e pouco confiáveis, então aqueles que têm o cabelo fraco e com os fios bem finos se adequam a alguns produtos com a intenção de se livrarem da química.

O presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, Valcinir Bedin, revela que o tratamento com produtos alternativos pode não ter uma durabilidade tão longa como a de um cosmético e que com algumas lavagens, o efeito acaba, então ele aconselha fazer uma hidratação uma vez a cada sete dias. Mesmo que a fórmula não seja tão duradoura as opções são bem aceitas para aqueles que vivem com o orçamento apertado.

É possível fugir das máscaras prontas e preparar seu próprio creme. Para os cabelos secos a dica é o iogurte e para os cabelos oleosos a aposta é na máscara de espinafre. A água de arroz é indicada para quem tem os cabelos tingidos, pois mantém a cor bonita por mais tempo. Depois de cozinhar o alimento, basta borrifar a água utilizada nos fios para aproveitar essa interessante propriedade.

As vitaminas da banana são eficazes para devolver a elasticidade, viço e maciez dos fios. A banana ajuda a hidratar e selar. Para quem quer ficar mais loira de forma natural são recomendados: chá de camomila, limão e mel. Além de clarear os fios, esses itens ajudam a hidratar e fortalecer o cabelo. A atriz Katie Holmes declarou ao portal Huffington Post que para hidratar os cabelos dela e devolver brilho aos fios utiliza máscara de abacate, ovos e mel.

Veja outras dicas:
Óleo de castanha do Pará (cabelos secos)
Bata seis castanhas do pará descascadas com a clara de um ovo e meio litro de água. Deixe agir no cabelo por cerca de 15 minutos.

Gel de semente de linhaça (finalização)
Coloque três colheres de semente de linhaça para ferver com 400 ml de água. Após alguns minutos, a linhaça solta uma gosminha que serve como gel para definir cachos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Produtos infantis inspirados em Dory

Pantone anuncia a cor de 2017

Super Bonder no esmalte faz unhas durarem mais