'Gangnam Style' entrará para o livro dos recordes

O cantor sul-coreano Psy já está fazendo contagem regressiva para entrar no livro dos recordes. Falta pouco para Gangnam Style, superar a marca inédita de 2 bilhões de visualizações no YouTube. Psy já afirmou em um comunicado que são  números muito honoráveis. Faltam menos de 200.000 visualizações para o vídeo atingir a marca. Lançado em julho de 2012, o clipe se tornou um fenômeno mundial. O "Gangnam" no título da música se refere ao bairro mais rico de Seul, rodeado de estabelecimentos luxuosos e frequentado por celebridades.

O vice-presidente e diretor de negócios do Google, o indiano Nikesh Arora, em uma teleconferência com analistas financeiros sobre o potencial publicitário do YouTube, revelou que o vídeo do cantor rendeu mais de oito milhões de dólares em publicidade. O valor obtido por vídeos populares do YouTube com receitas publicitárias é dividido com os criadores do conteúdo – cerca de 50% deve ser repassado ao músico, segundo a política do portal.

Depois do sucesso da música, o rapper lançou seu single seguinte, Gentleman, em abril de 2013. Apesar de bater recorde de visualizações para um único dia, 38 milhões, o clipe passou longe do sucesso de seu predecessor, sendo assistido 688 milhões de vezes. Apesar disso, o cantor informou que voltará em breve com novos conteúdos alegres.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

‘Vanity Fair’ e as estrelas de Hollywood

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Ensaio nu de Madonna aos 20 anos é divulgado