'Gangnam Style' entrará para o livro dos recordes

O cantor sul-coreano Psy já está fazendo contagem regressiva para entrar no livro dos recordes. Falta pouco para Gangnam Style, superar a marca inédita de 2 bilhões de visualizações no YouTube. Psy já afirmou em um comunicado que são  números muito honoráveis. Faltam menos de 200.000 visualizações para o vídeo atingir a marca. Lançado em julho de 2012, o clipe se tornou um fenômeno mundial. O "Gangnam" no título da música se refere ao bairro mais rico de Seul, rodeado de estabelecimentos luxuosos e frequentado por celebridades.

O vice-presidente e diretor de negócios do Google, o indiano Nikesh Arora, em uma teleconferência com analistas financeiros sobre o potencial publicitário do YouTube, revelou que o vídeo do cantor rendeu mais de oito milhões de dólares em publicidade. O valor obtido por vídeos populares do YouTube com receitas publicitárias é dividido com os criadores do conteúdo – cerca de 50% deve ser repassado ao músico, segundo a política do portal.

Depois do sucesso da música, o rapper lançou seu single seguinte, Gentleman, em abril de 2013. Apesar de bater recorde de visualizações para um único dia, 38 milhões, o clipe passou longe do sucesso de seu predecessor, sendo assistido 688 milhões de vezes. Apesar disso, o cantor informou que voltará em breve com novos conteúdos alegres.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Conheça os danos da maquiagem vencida

Gig Couture lança parceria com a C&A