O melhor peeling para o seu problema de pele

O peeling é um procedimento que permite tratar uma série de problemas cutâneos, como manchas, cicatrizes de acne e rugosidades brandas. Seu processo envolve a remoção de células mortas, um procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Esta camada se regenera e recebe um novo aspecto, devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir. Dois peelings estão dando o que falar. O primeiro é o de veneno da cobra papaya, encontrada nas ilhas do Pacífico. O professor de cosmetologia de São Paulo, Maurício Pupo, explicou que a substância penetra na pele e paralisa os músculos menores, eliminando as rugas por até 48 horas. 

O segundo, enriquecido com sais vulcânicos de ilhas do Pacífico Sul, tem os efeitos potencializados e menor risco de irritação causada por ácidos empregados no procedimento. De acordo com a dermatologista Mônica Felici, de Campinas (SP), os sais também contribuem na hidratação. Os procedimentos não têm contra-indicação e podem ser feitos semanalmente em clínicas especializadas. O preço de um tratamento de peeling depende da técnica utilizada, sendo indicadas por um especialista a cada tipo de problema e do objetivo, pois dentro de cada técnica, os preços também podem variar dependendo do tratamento desejado. 

Um tipo de peeling caseiro muito comum que pode ser utilizado por qualquer pessoa independente da classificação da pele é o peeling de aveia e mel. A receita é simples: meia xícara de aveia (flocos finos) e três colheres de sopa de mel. Misture os ingredientes até formar uma pasta, se precisar acrescente algumas gotas de água para amolecer a massa. Deixe sobre a pele por aproximadamente 20 minutos e enxágue com água morna. Após a aplicação aplique um hidratante comum.

Para clarear a pele basta acrescentar a esta mistura de aveia e mel, três colheres de sopa de iogurte. O mel é anti-inflamatório e inibe o surgimento de acnes ou espinhas e o iogurte possui ação clareadora devido ao ácido lático em sua composição. Já para amenizar as rugas ou evitar o surgimento delas é importante também acrescentar uma colher das de café de azeite de oliva. Essa composição pode atenuar as rugas, pois promove uma hidratação profunda nas células da pele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Conheça os danos da maquiagem vencida

Gig Couture lança parceria com a C&A