#Shelfies: a nova moda do Instagram

Depois da mania de esticar o braço segurando o celular apontado para o rosto e espalhar a foto produzida nas redes, famosos autorretratos do Instagram (selfies), a nova tendência são os shelfies. Uma adaptação da palavra inglesa shelf, que em português significa prateleira. O objetivo de seus propagadores é mostrar um estilo de vida aos contatos de sua rede.

As imagens compartilhadas com a marcação são cuidadosamente produzidas exibindo livros, obras de arte, itens de decoração e revistas fashion. Os itens que mais apareceram até agora foram  ao lado de uma elegante xícara de chá, um vaso de flores ou um par de óculos. O verbete selfie foi reconhecido pelo dicionário Oxford, o mais extenso da língua inglesa: selfie, que reúne o substantivo self (eu, a própria pessoa) e o sufixo ie. 

Os responsáveis pelo Oxford informaram que o dicionário surgido no século XIX aceitou o novo verbete porque as citações a selfie cresceram 17.000% neste ano. Mensalmente, um programa coleta mais de 150 milhões de palavras em publicações variadas e analisa a recorrência delas. O selfie pode revelar um estado de espírito ou ser um meio de autopromoção, mas esta fase já passou, porque agora a moda já é outra.

Comentários

  1. Hello there. that's my image you've effectively stolen, so I would like it very much to be taken down. It's illegal and copyright infrigement to use images without permission.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Conheça os danos da maquiagem vencida

Vestidos elegantes na cor preta, a partir de R$69,90