Cabelo raspado na lateral e topete volumoso é moda

Brad Pitt (foto à esq.), Adam Levine (centro) e David Beckham aderiram ao "undercut" com topetes 

Para as mulheres sidecut, raspar uma das laterais do cabelo e jogar o restante dos fios para o lado contrário e para os homens a moda é o undercut, cabelo raspado na lateral e topete volumoso. O modelo lembra o corte “punk” dos anos 80. O moicano do passado foi substituído por uma franja longa e volumosa, estilizada em um topete. O cabeleireiro Bruno Galdino, do salão Sweet Professional, em São Paulo explica que além do topete, vale tudo: fios arrepiados, mais baixos, efeito molhado. O corte é versátil e o comprimento dos fios depende da personalidade de cada homem.

Gusttavo Lima (foto à esq.), Luan Santana (centro) e Neymar exibem diferentes estilizações do visual

Ao criar o visual, as laterais são raspadas com o pente da máquina a partir da opção 3. Jonhy Rocha, do salão Lady&Lord Mueller, em Curitiba destaca que o número pode chegar a zero, de acordo com a preferência do cliente. Alguns gostam bem curtinho, outros não. Os fios do topo da cabeça devem ser cortados para favorecer o look que o homem deseja exibir. O desfiado dá mais textura e permite a modelagem de topetes e arrepiados. Fios longos e retos podem ser penteados para trás e contribuem na elaboração de variações elegantes e clássicas. 

Para manutenção do "undercut", o ideal é cortar os fios a cada três semanas. Adaptável para todos os formatos de rosto, o estilo pede atenção na escolha do comprimento dos fios da franja.  Donos de rostos triangulares, com o queixo mais fino, devem optar pelo moicano ou deixar os fios próximos da nuca levemente mais longos. Estiloso, o corte pode ser usado de diferentes formas, até mesmo em situações tradicionais. Neste caso, basta alinhar os fios impecavelmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Super Bonder no esmalte faz unhas durarem mais

Produtos infantis inspirados em Dory

Adidas lança filme inspirado em obras famosas