Cabelo raspado na lateral e topete volumoso é moda

Brad Pitt (foto à esq.), Adam Levine (centro) e David Beckham aderiram ao "undercut" com topetes 

Para as mulheres sidecut, raspar uma das laterais do cabelo e jogar o restante dos fios para o lado contrário e para os homens a moda é o undercut, cabelo raspado na lateral e topete volumoso. O modelo lembra o corte “punk” dos anos 80. O moicano do passado foi substituído por uma franja longa e volumosa, estilizada em um topete. O cabeleireiro Bruno Galdino, do salão Sweet Professional, em São Paulo explica que além do topete, vale tudo: fios arrepiados, mais baixos, efeito molhado. O corte é versátil e o comprimento dos fios depende da personalidade de cada homem.

Gusttavo Lima (foto à esq.), Luan Santana (centro) e Neymar exibem diferentes estilizações do visual

Ao criar o visual, as laterais são raspadas com o pente da máquina a partir da opção 3. Jonhy Rocha, do salão Lady&Lord Mueller, em Curitiba destaca que o número pode chegar a zero, de acordo com a preferência do cliente. Alguns gostam bem curtinho, outros não. Os fios do topo da cabeça devem ser cortados para favorecer o look que o homem deseja exibir. O desfiado dá mais textura e permite a modelagem de topetes e arrepiados. Fios longos e retos podem ser penteados para trás e contribuem na elaboração de variações elegantes e clássicas. 

Para manutenção do "undercut", o ideal é cortar os fios a cada três semanas. Adaptável para todos os formatos de rosto, o estilo pede atenção na escolha do comprimento dos fios da franja.  Donos de rostos triangulares, com o queixo mais fino, devem optar pelo moicano ou deixar os fios próximos da nuca levemente mais longos. Estiloso, o corte pode ser usado de diferentes formas, até mesmo em situações tradicionais. Neste caso, basta alinhar os fios impecavelmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Conheça os danos da maquiagem vencida

Vestidos elegantes na cor preta, a partir de R$69,90