Sandálias gladiadora e transparentes estão de volta

Rasteirinhas trançadas e sandálias transparentes com muitas fivelas, tiras e amarrações são os modelos das próximas estações. Designers famosos como Valentino, Stella Mccartney, Michael Kors e Christian Louboutin lançaram em suas coleções mais recentes sapatos com transparência. A consultora de moda, Maria Zeli indica usar os modelos com vestidos leves combinados com as estampas do momento: floral, étnica e animal print.

A estilista explica que tendências vão e voltam, e este é o caso das sandálias gladiadoras que tiveram seu auge em 2004 e também em 2008. Zeli ressalta ainda que as rasteirinhas são apostas certeiras, uma vez que a gladiadora não favorece a todas as mulheres, por exemplo, as de pequena estatura ou com pernas muito grossas. 

Os modelos combinam com shorts, minissaias e vestidos, são coleções para todos os gostos e estilos. Os pés a mostra são indicados para ocasiões mais sofisticadas, os modelos com tiras no tornozelo — ankle strap — também estarão com tudo! 

Outra novidade são os saltos com desenhos geométricos, dos mais finos aos saltos bloco. Com transparências agregadas, os scarpins continuam, assim como o modelo peep toe com plataformas, as sandálias rasteiras e sapatilhas. As cores e formatos variam, podendo ganhar uma roupagem mais moderninha ou futurista, mas o importante mesmo é usar aquela que combina com o seu estilo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Burberry lança campanha de Natal

Produtos infantis inspirados em Dory

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Pantone anuncia a cor de 2017