Sidecut deixa o visual ousado e moderno

Natalie Dormer
O sidecut hair é uma tendência que está ressurgindo na cabeça de várias famosas e de muitas jovens. O corte, bastante usado na década de 80 pelo cantor David Bowie, consiste em raspar uma das laterais do cabelo e jogar o restante dos fios para o lado contrário. O hairstylist Fabiano de Araujo, da Ophicina do Cabelo, explica que para adotar esse look é preciso ter muita certeza. Se a cliente não gostar do corte, pode dividir o cabelo no meio para disfarçar, mas não vai esconder.

É um look que chama atenção, por isso é indicado para a mulher de atitude e que não se importa com a opinião dos outros. Segundo a hair stylist Tatiana Berke, do Studio W Alphaville, em São Paulo, o corte pode ser feito em qualquer cabelo: “O sidecut pode ser feito em todo tipo de rosto e textura de cabelo, pois o corte e o comprimento farão a moldura do rosto. A área de sidecut será apenas um detalhe e normalmente aparece mais quando se prende o cabelo ou direcionam-se os fios para o lado oposto à área raspada”.

Rihanna
O corte também aceita todas as combinações de cor e o ideal é pensar no look completo antes de fazer a mudança. De acordo com Berke, a coloração vai depender do gosto de cada um. Pode-se trabalhar um visual clássico com mechas tradicionais, californianas, ombré hair, cabelos naturais e até mesmo uma opção alternativa e moderna com cores como rosa, azul ou verde. 

Quando quiser deixar crescer novamente, será necessário mais ou menos um ano de espera paciente. Após esse período, o cabelo deve atingir o comprimento para começar a trabalhar os fios de forma que eles voltem a fazer parte da linha de corte do restante do cabelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Burberry lança campanha de Natal

Produtos infantis inspirados em Dory

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Pantone anuncia a cor de 2017