Sidecut deixa o visual ousado e moderno

Natalie Dormer
O sidecut hair é uma tendência que está ressurgindo na cabeça de várias famosas e de muitas jovens. O corte, bastante usado na década de 80 pelo cantor David Bowie, consiste em raspar uma das laterais do cabelo e jogar o restante dos fios para o lado contrário. O hairstylist Fabiano de Araujo, da Ophicina do Cabelo, explica que para adotar esse look é preciso ter muita certeza. Se a cliente não gostar do corte, pode dividir o cabelo no meio para disfarçar, mas não vai esconder.

É um look que chama atenção, por isso é indicado para a mulher de atitude e que não se importa com a opinião dos outros. Segundo a hair stylist Tatiana Berke, do Studio W Alphaville, em São Paulo, o corte pode ser feito em qualquer cabelo: “O sidecut pode ser feito em todo tipo de rosto e textura de cabelo, pois o corte e o comprimento farão a moldura do rosto. A área de sidecut será apenas um detalhe e normalmente aparece mais quando se prende o cabelo ou direcionam-se os fios para o lado oposto à área raspada”.

Rihanna
O corte também aceita todas as combinações de cor e o ideal é pensar no look completo antes de fazer a mudança. De acordo com Berke, a coloração vai depender do gosto de cada um. Pode-se trabalhar um visual clássico com mechas tradicionais, californianas, ombré hair, cabelos naturais e até mesmo uma opção alternativa e moderna com cores como rosa, azul ou verde. 

Quando quiser deixar crescer novamente, será necessário mais ou menos um ano de espera paciente. Após esse período, o cabelo deve atingir o comprimento para começar a trabalhar os fios de forma que eles voltem a fazer parte da linha de corte do restante do cabelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SP Fashion Week N44: Osklen

Sandálias da Ipanema ganham novas cores

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Conheça os danos da maquiagem vencida

Vestidos elegantes na cor preta, a partir de R$69,90