Três looks para arrasar no jogo do Brasil

O cabeleireiro Warren Norton, do salão Comece pela Cor, em São Paulo, sugeriu no site UOL três penteados que você consegue fazer em poucos minutos. Para a maquiagem, a profissional Mayara Porto, do mesmo salão, dá a dica: "invista nos detalhes. Eles colocarão uma pequena pitada de ousadia e glamour no visual". 


Fotos: Fabiano Cerchiari | Modelo: Indianara Carvalho (Ten Model) 

O rabo de cavalo é o penteado mais prático para o dia a dia. Com trancinhas nas laterais da cabeça, ele ganha toque delicado. Na maquiagem, o esfumado próximo à linha d'água é moderno e o azul está em alta. Aposte no tom. Com o pincel chanfrado e a sombra, faça um traço delicado rente aos cílios inferiores. Na pálpebra móvel, use sombra cintilante em tom de marrom ou bronze. Nos lábios, batom matte cor de boca levemente rosado dá o tom. Divida o cabelo em cinco partes. Prenda a parte central em um rabo de cavalo bem alto, utilizando a técnica do elástico com dois grampos. Em cada mecha das extremidades, faça uma trancinha e prenda as pontas com elásticos de silicone. Para que os fios não fiquem eriçados, passe pomada modeladora nas pontas dos dedos antes de compor as tranças. Utilize as tranças para esconder o elástico que prendeu o rabo de cavalo. Para isso, enrole-as na base dos fios e arremate com grampos escondidos .

O coque bola é uma alternativa para os dias de jogos por ser fácil de fazer e criar um visual de impacto. Na maquiagem, o glitter dourado é aplicado com o dedo indicador nas pálpebras com suaves batidinhas. Nos lábios, o batom vermelho é quem dá o toque final. Penteie os cabelos lavados no dia anterior com a ajuda de uma escova raquete e forme um rabo de cavalo bem alto. Para não quebrar os fios, amarre-os com a técnica dois dois grampos: encaixe-os em um elástico, fixe um deles na base do rabo de cavalo e, segurando o outro, dê uma ou duas voltas, prendendo o rabo, escondendo o segundo grampo dentro do cabelo. Se o seu cabelo for comprido e volumoso, abra os fios pela base do rabo de cavalo e, com um elástico, prenda-os formando um coque fofo . Enrole o restante dos cabelos ao redor do elástico, para escondê-lo. Arremate o penteado com grampos. Para incrementar o coque, utilize um aplique de cabelos trançados na cor que quiser. Passe o trançado ao redor do coque e prenda delicadamente com grampos. O look está pronto.

O terceiro visual traz o cabelo solto com cachos moldados no babyliss e "headband" nas cores do Brasil. Na maquiagem a pele é preparada normalmente com base, corretivo, pó compacto e blush de contorno na cor pêssego. Nos cílios, a máscara na cor preta realça o delineado dos olhos, o delineador verde dá o toque extra. O batom é cor de boca com brilho molhado. Para criar os cachos, Norton aplicou spray fixador nos cabelos secos, mecha por mecha, antes de usar o babyliss. Faça um rolinho com cada mecha e prenda com grampos, até esfriarem completamente. Solte delicadamente os rolinhos e passe os dedos entre os fios para que os cachos não fiquem tão marcados. A "headband" é um acessório prático e que incrementa o visual, deixando o look moderno. O cabelo solto é ideal para a temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Super Bonder no esmalte faz unhas durarem mais

Produtos infantis inspirados em Dory

Adidas lança filme inspirado em obras famosas