As clássicas bolsas das marcas de luxo

Na história das mais importantes grifes de luxo do mundo há sempre aquela bolsa que se tornou um ícone, uma espécie de símbolo pelo qual as empresas ficaram marcadas para sempre no mundo da moda. A seguir, conheça algumas delas e veja detalhes de suas criações. 

Na imagem, bolsa Birkin, Hermès. Ela foi criada nos anos 80 após uma reclamação da atriz inglesa Jane Birkin, que dizia sentir falta de uma bolsa para o dia a dia, que fosse prática e espaçosa. Hoje, o modelo é símbolo de luxo e pode ser encomendada em diversas cores e materiais, custando a partir de R$ 42.400

Bolsa 2.55, Chanel - A bolsa de trama matelassê com alça de corrente é um dos clássicos da grife francesa, que já influenciou modelos por todo o mundo e pode ser encontrada em diferentes versões, inclusive em lojas populares. Nos anos 20, a estilista Coco Chanel sentia-se cansada de carregar suas bolsas na mão, e então inventou a primeira tiracolo do mundo. Anos depois, atualizou a própria criação e criou a 2.55, batizada em homenagem à sua data de criação, em fevereiro de 1955. Hoje, a Chanel produz diferentes variações, que custam a partir de R$ 16.900.
Fotos: Divulgação
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Bolsa Alma PM, Louis Vuitton - O monograma com as letras L e V são a marca registrada de uma das maiores grifes de bolsas do mundo. Dentre os famosos modelos, a Alma PM é uma das mais significativas. A versão original é uma criação de Gaston Vuitton, que nomeou-a Alma Bridge, a ponte que conecta dois bairros nobres de Paris. No Brasil, custa R$ 4.450 e pode ser comprada online.

Bolsa Lady Dior, Dior - Criada em 1995 pelo estilista Gianfranco Ferré, a Lady Dior foi desenhada para que a primeira-dama da França na época, Bernadette Chirac, pudesse dar um presente exclusivo à princesa Diana -a Lady Di, da Inglaterra. Hoje, a peça pode ser encontrada em diferentes cores e materiais e custa a partir de R$ 12.500. (Adaptada, Uol Mulher Moda)

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