35 anos da queridinha do Brasil, Melissa!

Foto: Reprodução
Criada em 1979 por Alexandre e Pedro Grendene após uma inspiradora viagem à Riviera Francesa, a Melissa se tornou referência em calçados de plástico, sempre inovando no design e nas parcerias. Para celebrar os 35 anos da marca, comemorados nesta sexta-feira, relembre alguns dos modelos que fizeram história. (Adaptada, Uol Mulher Moda) Vamos ver?

A primeira Melissa a ser lançada chegou às lojas nacionais em 1979. O modelo Melissa Aranha foi e continua sendo um sucesso, embora seu design tenha sido atualizado.

Foto: Reprodução
Em 1983, a Melissa estreia no mercado internacional ao lançar modelos assinados por estilistas badalados, como Jean Paul Gaultier (laranja e verde) e como a grife Dorothée Bis (da estilista Jacqueline Jacobson - preta)

Foto: Reprodução

O estilista Thierry Mugler também criou um modelo para a Melissa, com pegada futurista, em 1983
Foto: Reprodução

Em 1987, a Melissa desenvolve um novo design, o modelo Yes Brasil - verde. A Grendene oficializa parceria com o designer canadense Patrick Cox, que desenhou modelos lançados no verão de 1996 - vermelha.

Foto: Reprodução
Em junho de 2003 é lançada a coleção Melissa Plasticodelic durante a São Paulo Fashion Week. Além disso, a marca desfila em parceria com o Alexandre Herchcovitch - preta e vermelha

Foto: Reprodução
Em 2004 inicia-se a parceria com os irmãos Fernando e Humberto Campana, consagrada dupla de designers brasileiros conhecida internacionalmente como irmãos Campana.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Em 2008, a estilista punk Vivienne Westwood assina modelos ousados e irreverentes. Na imagem, a Melissa Mary Jane vermelha. O Lady Dragon Heart, que chegou ao Brasil no verão de 2009.

Foto: Reprodução
Em 2008, a Melissa também lançou um modelo assinado pelo designer Karim Rashid - dourada. Teve início também em 2008 a parceria junto à estilista londrina J.Maskrey lançando o modelo Ultragirl, com cristais Swarovski.

Foto: Reprodução
Modelo Oxford - roxo, assinado por Alexandre Herchcovitch, lançado em 2009. No mesmo ano, a Melissa estabeleceu parceria com a arquiteta Zaha Hadid, que criou modelo preto estiloso para a marca.

Foto: Reprodução
No Inverno 2011, foi lançado o modelo de ankle boots sem salto, criado pelo designer e arquiteto italiano Gaetano Pesce. Na mesma temporada de Inverno 2011, Jean Paul Gaultier volta a colaborar com a Melissa e cria uma sandália de salto fino e com diversas tiras. 

Foto: Reprodução
Também na temporada de Inverno 2011 foi lançada a linha Mini Melissa Aranha, tendo como tema o livro "O Pequeno Príncipe".

Foto: Reprodução
O ano de 2011 marca o início da parceria da Melissa com o estilista britânico Gareth Pugh. E foi em 2011 também que o estilista Jason Wu assinou o modelo Melissa Lady Dragon.

Foto: Reprodução
Em 2013 teve início a parceria da Melissa com o atual diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld. E em 2014 a Melissa lança o projeto Creatives, colocando no mercado uma flatform com solado tratorado.

Foto: Reprodução
Em 2014 teve também o projeto One by One, composta por nove opções de estampas - combinações duplas de preto com bege, listrado e poás. Cada pé é vendido separadamente e o resultado são 81 possibilidades de combinações diferentes para compor um par de Melissa, com apenas nove modelos 

Foto: Reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carmen Steffens apresenta linha de chinelos

Time de peso divulga Morena Rosa

Kim Kardashian na capa da ‘Harper’s Bazaar’

SP Fashion Week N44: Osklen

Gig Couture lança parceria com a C&A