Como usar chapinha sem estragar os fios

Foto: Reprodução
As técnicas de alisamento se multiplicam ano após ano! Qualquer fonte de calor, como secador de cabelo ou chapinha, e até a exposição excessiva ao sol forte são responsáveis por reter a umidade. Essa falta de hidratação, entre outros problemas como a perda de viço e brilho, altera a estrutura do fio, que pode quebrar mais facilmente. Porém, o uso do aparelho demanda um cuidado extra com os fios, que podem facilmente ficar sem vida e desidratados. Vamos ver?


É recomendado fazer uma boa lavagem nos cabelos, secar cuidadosamente com a toalha, usar um secador e aí sim adotar o aparelho. O ideal é abusar de protetores termoativados e condicionadores sem enxágue. Os produtos criam uma camada de proteção entre o aquecimento da prancha e o fio. Não passe o aparelho com o cabelo sujo, pois ela pode fazer com que a sujeira danifique os seus cabelos. 

Passo a passo:
- Lave bem os cabelos e enxague com cuidado para evitar que resíduos de xampu e concidionador fiquem nos fios. 
- Tire a umidade dos cabelos com uma toalha. O cuidado deve ser aplicado até mesmo quando a chapinha é apropriada para ser usada em fios molhados. 
- Utilize um protetor térmico nos fios para evitar que eles sofram danos irreparáveis em contato com o calor da prancha 
- Verifique a temperatura da chapinha. Especialistas recomendam que ela não passe dos 180 graus. 
- Divida o cabelo em mechas de dois a três dedos de diâmetro e passe o aparelho da raiz as pontas, começando pela nuca. Tenha cuidado com os movimentos: nunca deixe a prancha parada em um ponto por muito tempo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

As quatro versões de Jennifer Lawrence na ‘Vogue US’

Burberry lança campanha de Natal

Linha Natura SOU nas Drogarias Pacheco e São Paulo