Podóloga indica substituta ideal para lixa de pé

Foto: Reprodução
Amoras a questão é a seguinte! Lixar o pé e ficar com os calcanhares temporariamente lisinhos, mas piores depois, ou aposentar a lixa de vez e desistir de ter pés de princesa? Muitas manicures não aderem mais a prática, só que o esfoliante que elas utilizam nem sempre fazem muito efeito embaixo do pé. Essa dúvida é muito comum, mas você não precisa ficar presa a ela. O motivo é um substituto para esse item que é muito mais eficiente e até mais barato. Vamos ver?

Lixar os calcanhares também pode deixá-los ásperos.Isso acontece porque o atrito é muito forte e acaba tirando também as células da pele vivas, além das mortas. O corpo entende que houve uma remoção excessiva e ocorre uma produção exagerada de células cutâneas para compensar. O resultado é que os pés ficam lisinhos por apenas alguns dias, até que esse processo seja concluído.

Foto: Reprodução
A podóloga Patrícia Thenório, da Pro Unha explica que ao invés de usar a lixa de pé, você pode utilizar uma bucha vegetal. De acordo com ela, a bucha  é ótima para lavar os pés todos os dias. Elas esfoliam na medida certa, sem retirar células vivas. 

Caso seu pé tenha rachaduras profundas, o ideal é não esfoliar e sim tratar com creme hidratante, de preferência com ação cicatrizante. Outra dica simples é fazer uma esfoliação com mel e açúcar, massageando os pés por alguns minutos. Lave logo em seguida e aplique um hidratante oleoso para revigorar a pele. Enrolar os pés com um plástico filme após a aplicação do creme potencializa a ação do produto e melhora a hidratação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

As quatro versões de Jennifer Lawrence na ‘Vogue US’

Burberry lança campanha de Natal

Linha Natura SOU nas Drogarias Pacheco e São Paulo