Erros comuns na hora de aplicar máscara de cílios

Foto: Reprodução
Ah os cílios! Muitas mulheres tem os cílios lindos, mas preferem usar os postiços porque não sabem aplicar a máscara corretamente. A máscara de cílios é um dos maiores aliados de beleza de qualquer mulher, garantindo de forma rápida e prática um visual instantaneamente mais feminino e arrumado. Mas a boa notícia é que existem alguns truques que podem garantir uma aplicação perfeita. Saiba quais são as principais falhas no uso da máscara de cílios e aprenda a evitá-los! Vamos ver?


1. Aplicar máscara nos cílios superiores antes dos inferiores
Um dos erros mais comuns na hora de aplicar a máscara de cílios é passar o produto em primeiro lugar nos fios superiores. É mais propenso a criar borrões desnecessários, já que para aplicar a fórmula nos cílios inferiores é preciso olhar para cima, tocando com o produto ainda fresco na pálpebra.

2. Bombear o aplicador dentro do tubinho para retirar mais produto
Além de secar a fórmula, uma vez que permite que entre ar dentro da embalagem, este costume ainda introduz bactérias no produto. Para evitar que isto aconteça, torça levemente a escova enquanto a retira ou insere dentro do tubinho.

3. Usar o curvex depois da aplicação da máscara
Embora possa ter um efeito mais dramático, este erro clássico pode causar muitos danos aos fios. Para evitar que os seus cílios enfraqueçam ou quebrem, evite usar o curvex após o uso da máscara, preferindo usar a ferramenta em cílios limpos, e só depois aplicar o produto.

4. Remover o produto de forma inadequada
Muitas vezes, ao retirar uma máscara mais densa ou mesmo à prova d'água, há a tendência para esfregar a região, acabando por causar danos tanto aos cílios quanto à delicada pele dos olhos. Para evitar que isto aconteça, embeba um algodão em demaquilante e segure-o sobre os cílios durante alguns segundos para amolecer a fórmula. Outros produtos, porém, podem contar com a ajuda da água morna para remover completamente a máscara dos fios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

Burberry lança campanha de Natal

As quatro versões de Jennifer Lawrence na ‘Vogue US’

Vem aí coleção Alok por Chilli Beans