Dicas caseiras para fortalecer as unhas

Foto: Reprodução
Quem sofre com unhas fracas sabe como é difícil deixá-las crescer mais fortes e sem quebra. Entre as principais causas do enfraquecimento das unhas estão o contato frequente com água e produtos de limpeza e o uso de acetona ou removedores de esmaltes. Além de alguns cuidados no dia a dia, como usar sempre uma base fortalecedora antes de aplicar o esmalte, há outras formas de deixar as unhas mais fortes. O BlogOlhares ensina duas receitas caseiras que irão ajudar. Vamos ver?

Receita para fortalecer as unhas com azeite
Misture levemente azeite de oliva e 5 gotas de limão e aplique-os sobre a unha com um palitinho sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Use à noite, durante 7 dias, passando essa mistura por cima das unhas, em volta da cutícula embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente.

Receita para fortalecer as unhas fracas com cravo-da-índia
Coloque ½ alho picado e 1 cravo-da-índia dentro de 1 vidro de base incolor, misture com o próprio pincel, e pronto! Base feita… Passe a base nas unhas durante 2 semanas. "É tão simples que parece que o único efeito que terá é o cheiro do alho, mas pode ter certeza que sua unha não ficará com cheiro", afirma a manicure Nilcéia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lana Del Rey na capa da ‘V Magazine’

Adidas lança filme inspirado em obras famosas

As quatro versões de Jennifer Lawrence na ‘Vogue US’

Burberry lança campanha de Natal

Linha Natura SOU nas Drogarias Pacheco e São Paulo